Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUAL SERÁ

GloboNews 'mata' Edição das 16h e define nome de novo jornal com Júlia Duailibi

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Júlia Duailibi e Tiago Eltz: novo jornal da GloboNews vai 'matar' Edição das 16h após 12 anos - REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Júlia Duailibi e Tiago Eltz: novo jornal da GloboNews vai 'matar' Edição das 16h após 12 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 18h18

Após 12 anos, a GloboNews vai tirar do ar o Edição das 16h para estrear o novo jornal comandado por Julia Duailibi e Tiago Eltz ainda este mês. Para trazer frescor com um conceito diferente, o canal de notícias mudou o nome da faixa, e a estreia das novidades está marcada para o próximo dia 15, logo após o Estúdio i com Andréia Sadi.

Segundo apurou o Notícias da TV, Júlia e Eltz vão comandar o GloboNews Mais, nome que foi decidido nesta quinta-feira (4) pela direção do canal. A ideia é que o título da atração remeta ao novo conceito, com promessa de  "mais análises e mais notícias exclusivas" em relação ao antecessor.

Esse mote será usado nas chamadas do telejornal, que vão começar a rodar nos próximos dias. Além disso, Júlia Duailibi gravará nesta quinta o Conversa com Bial, juntamente com Natuza Nery e Andréia Sadi, para falar sobre as eleições presidenciais. O novo jornal será divulgado no talk show de Pedro Bial na Globo.

A ideia da estreia já em agosto é estratégica para a GloboNews. O período de cobertura das eleições presidenciais será usado para ajudar a bombar o projeto desde o início. Além do novo nome, novas vinhetas e trilha sonora também serão adicionadas.

Os comentaristas do programa serão Octávio Guedes e Mauro Paulini. No bloco que falará de bastidores das eleições dentro do GloboNews Mais, estará Ricardo Abreu, repórter que já vinha sendo testado para a função.

Julia Duailibi e Tiago Eltz foram escalados por motivos distintos. No caso da jornalista, foi uma promoção para ela sair do horário matinal no Em Ponto e ter um projeto em uma faixa mais nobre. Já Eltz vira apresentador após deixar de ser correspondente internacional da Globo nos Estados Unidos. 

O Edição das 16h estava no ar desde outubro de 2010, quando a GloboNews cancelou o Em Cima da Hora. Sua fase mais famosa foi comandada por Christiane Pelajo durante sete anos. Ela saiu do horário no mês passado para estrear no matinal Conexão GloboNews. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.