Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA DUAILIBI

Âncora da GloboNews revela assédio de político: 'Só se a gente jantar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Julia Duailibi no Conversa com Bial, da Globo

Julia Duailibi no Conversa com Bial; jornalista revelou ter sofrido assédio de político

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 13h53

A jornalista Julia Duailibi revelou que foi vítima de assédio praticado por um político enquanto trabalhava em Brasília. A âncora da GloboNews recordou o caso em entrevista na Globo e detalhou a proposta inadequada feita pelo deputado. "Só se a gente for jantar", disse ele.

"Quando eu comecei, lembro de um episódio que me marcou muito, que foi no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Precisava de um telefone, e um deputado específico tinha um contato que poderia me dar aquele número", começou ela, em entrevista ao programa Conversa com Bial.

"Aí, ele me falou: 'Me encontra às 19h aqui no Salão, que eu te dou o telefone que você quer'. Beleza, cheguei lá, ele tirou do bolso um papel com o telefone e estendeu até mim. Na hora que fui pegar da mão dele, ele recolheu, colocou no bolso e falou: 'Só se a gente for jantar'", afirmou Julia.

O relato da âncora do GloboNews Mais surpreendeu Pedro Bial. Em seguida, a jornalista prosseguiu: "Aí falei: 'Acho que aqui tem um engano, porque esse telefone não é para a Julia, ele é para o jornal que estou representando. Mas, se o senhor não quiser dar pra mim, não tem o menor problema, eu aviso meu diretor de Redação que você não quis passar o telefone para o jornal'. Não lembro se era na Folha ou no Estadão que trabalhava na época".

Com a entrada de mais mulheres no jornalismo político, Julia ressaltou que a situação "melhorou, mas ainda é um ambiente muito difícil". "Há alguns anos, uma jornalista me contou de um episódio em que ela estava usando saia, e um ministro falou assim: 'Se você for de saia, eu vou preferir te atender'", complementou.

"Pelo fato de a gente ter que se proteger, reagir e se colocar, se posicionar, por exemplo, eu tinha fama de brava em Brasília. Mas por qual razão? Sadi, você é brava? Claro, porque você tem que ser três vezes mais séria, como tudo na vida da mulher. E também, na hora de se posicionar, você tem que ser mais enfática. Mas é o que falava: 'Ué, quando a gente se posiciona, somos bravas. Quando um homem fala, ele é firme?' Então tem isso", argumentou Andréia Sadi.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.