FICA A LIÇÃO
Reprodução/Instagram
Kenya Sade e Marcos Mion no Upfront 2024 da Globo; eles vão comandar show de Madonna na Globo
Depois de ser achincalhada pelo público e pela crítica por promover um vexame na transmissão do Carnaval 2024, quando trocou repórteres por blogueiros que não conheciam nada da folia, a Globo parece ter aprendido a lição. Para o show histórico de Madonna em Copacabana, em 4 de maio, a emissora escalou pessoas que entendem de música e da rainha do pop.
Marcos Mion, que fez história na emissora musical MTV, e Kenya Sade, jornalista musical que já trabalhou na cobertura de vários festivais de música, vão comandar a festa tanto na Globo quando no Multishow e no Globoplay.
"Será uma honra levar para o grande público brasileiro este momento histórico do entretenimento no nosso país. Tive a oportunidade de assistir ao show nos Estados Unidos e é um verdadeiro acontecimento", afirmou Marcos Mion em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta quinta (25).
"Madonna, nossa rainha do pop, nos ensina sobre poder, transgressão, liberdade. Eu sou muito fã dela e confesso que a ficha ainda não caiu. Fiquei muito emocionada quando recebi a notícia, revisitei minha trajetória, chorei e vibrei. Fazer a cobertura desse show é muito importante para qualquer jornalista musical, amante de música", valorizou Kenya.
A também coapresentadora do The Masked Singer, aliás, foi uma das pessoas criticadas pela transmissão do Carnaval deste ano. Apesar de sua formação profissional, ela parecia deslocada na cobertura da folia e fez o público sentir saudade dos repórteres que faziam o evento todos os anos. Agora, ela tem a chance de provar sua capacidade em uma área que domina.
Além de Mion e Kenya, o show de Madonna contará com o comediante Marcus Majella --fã da diva-- e da jornalista Laura Vicente, que também cobre festivais de música no Multishow e no Bis. A dupla mostrará os bastidores do evento diretamente da areia da praia --mas aparecerão apenas na TV paga e no streaming, ficando de fora da apresentação na Globo.
"Com certeza vai ser histórico! Esse show vai ser um presente para os brasileiros, e o Multishow vai levar esse espetáculo pra quem não conseguir estar na praia de Copacabana. E, claro, sempre com a qualidade que o canal sempre entrega!", adiantou Laura no comunicado.
O show The Celebration Tour in Rio será exibido pela TV Globo após Renascer e pelo Multishow após o uma edição especial do TVZ só com clipes de Madonna. No Globoplay, a transmissão estará disponível até para não assinantes, desde que logados em suas contas gratuitas.
Produzido pela Bonus Track, o desenho de captação está sendo concebido pela Globo em parceria com Jonas Åkerlund, colaborador de longa data da cantora. A transmissão terá direção-geral de Pedro Secchin, produção executiva de Valesca Campos e produção de Maria Garcia.
Já a direção de gênero caberá a Raoni Carneiro. O marido de Fernanda Rodrigues é a aposta da Globo para afastar o gosto amargo deixado pelos tropeços de Boninho no Carnaval.
O diretor fez pouco caso das críticas do público e afirmou que estava satisfeito com o próprio trabalho. "Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas", disparou em rápido depoimento para a Veja.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.