Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E17

Temporada da Covid de Grey's Anatomy acaba com vacina e aglomeração

Divulgação/ABC

Multidão bem vestida aplaude e comemora enquanto Anthony Hill e Kelly McCreary dançam em Grey's Anatomy

Winston (Anthony Hill) e Maggie (Kelly McCreary) dançam em seu casamento em Grey's Anatomy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 21h55

Depois de abordar a pandemia durante uma temporada intensa e comovente, Grey's Anatomy avançou oito meses no tempo para deixar a Covid-19 como uma página virada. O último episódio do 17º ano mostrou os médicos do Grey Sloan Memorial sendo vacinados e, para ressaltar que o vírus ficou no passado e a vida está voltando ao normal, promoveu uma aglomeração daquelas no casamento de Maggie (Kelly McCreary) e Winston (Anthony Hill).

Por causa dos procedimentos de segurança adotados, que tornam mais lento o processo de gravação, a temporada teve apenas 17 capítulos, bem mais curta do que o normal. Mas, por abordar um tema tão atual e que afeta diariamente a população mundial, ela foi bastante pesada e longa para quem a assistiu. Por isso, nada melhor do que encerrar o ano com uma grande festa.

Para marcar o avanço do tempo, o episódio Someone Saved My Life Tonight (Alguém Salvou Minha Vida Nesta Noite, em tradução literal) teve como paciente principal Gerlie (Aina Dumlao), cuidadora de uma casa de repouso que havia testado positivo para a Covid. Entre melhoras e recaídas ao longo dos oito meses, ela virou uma espécie de caso de estimação de Meredith (Ellen Pompeo), que queria assegurar a ela uma vida normal --algo que a médica também busca para si mesma, já que o vírus a pegou.

A protagonista, aliás, começou seu novo trabalho como chefe dos residentes, mas irritou Bailey (Chandra Wilson) ao mudar algumas das tradições do programa de médicos novatos. Entre tapas e beijos, as duas acabaram se entendendo --Meredith ressaltou que ganhou o cargo justamente para inovar e fazer diferente de seus antecessores.

Ao longo dos oito meses, Jo (Camilla Luddington) também investiu pesado para conquistar a guarda de Luna. Em um processo que envolveu uma adoção falsa feita por Link (Chris Carmack), a venda das ações dela no hospital --para desespero de todos, o comprador foi Koracick (Greg Germann)-- e uma mudança de endereço, a médica finalmente assegurou que a bebê será sua filha.

Link, por outro lado, não teve um desfecho feliz. Empolgado com a possibilidade de ter mais um bebê, ele pediu Amelia (Caterina Scorsone) em casamento mais uma vez. A neurocirurgiã, que precisou lutar o tempo todo contra o vício em meio à pandemia, não respondeu nada para a proposta romântica, partindo o coração do bonitão.

Mais sorte tiveram Teddy (Kim Raver) e Owen (Kevin McKidd), que avançaram a relação e ficaram noivos mais uma vez --fica a expectativa para que, dessa vez, ela não vá para a cama com outro bem no dia de trocar alianças.

E Meredith, depois de perder DeLuca (Giacomo Gianniotti), voltou a flertar com Cormac Hayes (Richard Flood) --o romance deve engrenar nos novos episódios, e dessa vez sem a protagonista reclamar que estava sendo forçada a colocar sua personagem em um novo relacionamento.

A 18ª temporada de Grey's Anatomy foi anunciada em maio, depois de Ellen Pompeo renovar seu contrato. A leva de episódios inéditos ainda não tem data de estreia na rede ABC, nos Estados Unidos, ou no Sony Channel, que exibe a série no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.