Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEILTON RIBEIRO

Ex-professor de Viviane Araujo acusa Globo de mentir: 'Quiseram me culpar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro juntos no palco da Super Dança dos Famosos, da Globo

Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro na Super Dança dos Famosos; professor foi demitido do programa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 14h58

Ex-parceiro de Viviane Araujo na Super Dança dos Famosos, Adeilton Ribeiro foi demitido do programa depois que ele e a atriz perderam para Paolla Oliveira e foram para a repescagem da atração. Na noite de segunda-feira (12), o bailarino publicou um desabafo de 20 minutos e deu sua versão sobre o afastamento. O professor acusou a Globo de mentir para ele, além de tratá-lo com desprezo na situação.

Ribeiro reconheceu que a primeira apresentação com Viviane não foi a melhor possível e falou que, após o último ensaio geral, a direção pediu para ele mudar algumas "pegadas" da coreografia, o que ele diz ter feito depois de conversar com a artista.

"Algumas pegadas não deram certo, algumas coisas não deram certo, como vocês puderam ver na televisão. O diretor chegou pra mim e falou que teria que mudar algumas pegadas em cima da hora, em nenhum momento nos primeiros ensaios foi falado pra mim que teria que mudar pegada, até porque as pegadas estavam dando certo e estavam incríveis. Cheguei pra ela e falei pra ela isso, óbvio que geraria um nervosismo. Óbvio que eu não desobedeceria a direção. O quadro não é meu", contou o bailarino.

Após não conseguirem vencer a primeira fase e passarem para a repescagem, o professor ligou para a parceira no dia seguinte para saber se estava tudo bem e avisou que se dedicaria para que eles melhorassem nos próximos ensaios. No entanto, ele foi surpreendido por notícias de que Viviane estava insatisfeita, o que ela negou para Adeilton Ribeiro.

"No outro dia, eu perguntei para o pessoal da Globo, e eles disseram que estava tudo bem, que estavam sabendo de tudo e que eram apenas sites de fofoca e que não precisaria ligar pra isso porque estaria tudo bem entre mim, a Globo e a Vivane", relatou o bailarino natural de Salvador, na Bahia.

Um dia depois ele recebeu uma ligação da Globo. "Eles me ligaram e me comunicaram que eu estava sendo desligado porque a minha parceira estava insatisfeita. Aí que caiu minha ficha, porque eu coloquei várias interrogações na minha cabeça, a gente se sente culpado por várias situações que a gente não deve se culpar", disse ele.

Ribeiro revelou que entrou em um "estado de tristeza muito profunda" e contou com a ajuda de amigos e familiares para se recuperar e comentou que a Dança dos Famosos tinha surgido como um sonho de vida, mas acabou se tornando um trauma.

"Fiquei inconformado pela forma com que eles me desligaram, acho que nenhum ser humano deve ser tratado assim. Eles me trataram com muito desprezo. Eles me ligaram e falaram que eu estava desligado. Eu liguei depois querendo marcar uma reunião para deixar as coisas mais corretas, como deveria ser com qualquer outro profissional, mas não foi", ressaltou.

Depois da insistência, a Globo aceitou fazer uma reunião com o ex-parceiro de Viviane Araujo. Sem citar nomes, Ribeiro falou que conversou com três diretores do programa, e um deles teria dado como justificativa para sua saída algo que não seria verdade.

Eles falaram pra mim assim: 'O que aconteceu foi que você desobedeceu a gente, a gente disse pra você trocar a pegada nos ensaios'. Eu disse: 'Oi?'. Aí eu falei que já era demais, eu tava pleno, e falei que não houve em momento nenhum eles me falarem que mudei a pegada nos ensaios, todos os meus ensaios estavam acontecendo da maneira correta.
No começo, ninguém tinha pedido para mudar. Aí falei que isso não tinha acontecido em momento algum, quiseram colocar essa culpa. Não sei o que houve de conversa entre eles e a Viviane. Sei o que aconteceu comigo.

O bailarino não criticou Viviane Araujo e desejou sucesso a ela e ao novo professor, Rodrigo Oliveira, com quem Ribeiro disse já ter feito aulas. O ex-parceiro da atriz reforçou que não teve culpa de nada na Super Dança.

"Não deram chance de me justificar, isso aconteceu porque uma pegada eu não obedeci. Uma justificativa rasa, vazia para um profissional do meu porte. Eu sou realizado profissionalmente. Foi uma justificativa para tratar um profissional, isso me deixou triste. Achei que fui injustiçado por isso, achei que fui menosprezado pela forma que foi tratado comigo. E por que só foi comigo? Isso que me deixou muito triste, eu estive ali por competência", desabafou,

Ao final do vídeo, Ribeiro mencionou a saída de Fausto Silva da Globo: "Mas é empresa, empresa é isso. Olha como foi a saída do Faustão. Vocês acham que um simples bailarino eles vão querer falar alguma coisa? Eles vão invisibilizar mesmo".

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não se manifestou até o fechamento deste texto. No último dia 6, Viviane Araújo negou ter partido dela o pedido para trocar de professor. Com novo parceiro, a atriz conseguiu se classificar para a próxima fase e recebeu elogios de todos.

"Saiu que eu estava dando ataques de estrelismo, que não aceitei perder e estava mexendo os meus pauzinhos. Isso não é verdade. A gente conversou, e a decisão foi da direção. Eu deixo aqui o meu carinho pelo Adeilton. Tudo o que eu falei para ele foi de coração, eu sei que ele sabe", argumentou a rainha de bateria, em vídeo publicado nas redes sociais.

Assista ao desabafo de Adeilton Ribeiro abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.