Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA IMPORTANTE

Globo corta pela metade JG e Hora 1 para transmitir Jogos de Tóquio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Roberto Kovalick com um terno azul, uma camisa branca e uma gravata vermelha nos estúdios do Hora 1, da Globo

Roberto Kovalick no Hora 1: jornal perde mais de uma hora com transmissões dos Jogos de Tóquio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 13h43

O Jornal da Globo e o Hora 1 vão ser cortados praticamente pela metade durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A emissora optou por reduzir a duração dos telejornais a partir de 21 de julho, quando começa o torneio olímpico de futebol --que será exibido pela líder de audiência.

A informação foi comunicada pela Globo para suas afiliadas, segundo apurou o Notícias da TV. Os dois noticiários da madrugada terão tempo diário entre 35 e 40 minutos. Preferencialmente, Renata Lo Prete e sua equipe entrarão no ar por volta das 0h55 e ficarão até 1h30.

O mesmo vai valer para Roberto Kovalick e seu time. O telejornal entrará no ar às 4h e deve ser exibido até 4h40. Antes e depois do JG e do Hora 1, a emissora vai exibir competições de Tóquio.

Além das notícias sobre o Brasil e o mundo, ambos os jornais vão falar com a equipe da Globo que está no Japão. O objetivo é chamar a atenção do público para a cobertura esportiva.

Bárbara Coelho e Carol Barcellos farão essa interação com Renata Lo Prete e Roberto Kovalick. A intenção da Globo é priorizar as transmissões dos eventos com o corte do tempo. Normalmente, o JG tem 50 minutos, e o Hora 1 fica no ar durante duas horas.

A líder de audiência terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Narradores e comentaristas não vão para o Japão. Eles trabalharão do Brasil em um grande espaço montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Atrações como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas, as séries Ilha de Ferro e Sob Pressão e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.