Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

15ª temporada

Contra a vontade, estrela de Grey's Anatomy é encurralada em triângulo amoroso

Imagens: Divulgação/ABC

DeLuca (Giacomo Gianniotti) e Lincoln (Chris Carmack) cercam Meredith (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy - Imagens: Divulgação/ABC

DeLuca (Giacomo Gianniotti) e Lincoln (Chris Carmack) cercam Meredith (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/1/2019 - 5h48

A série Grey's Anatomy encurralou Meredith, sua protagonista, em um triângulo amoroso sufocante, mesmo contra a vontade da atriz que a interpreta, Ellen Pompeo. Uma foto do próximo episódio do drama, que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 17, ilustra bem esse quadro. A médica está entre dois homens, em uma imagem perturbadora, principalmente considerado-se como os três chegaram a esse ponto.

Antes da atual 15ª temporada começar, Ellen deu uma entrevista franca para a revista The Hollywood Reporter, na qual não escondeu a frustração de ver sua personagem sempre em um relacionamento, envolvida com um homem após o outro. A atriz se lembrou do desconforto vivido por ela logo após a morte de Derek Shepherd (Patrick Dempsey), o grande amor da médica.

"A tinta da caneta sequer tinha secado, e eles [roteiristas] já armaram um novo romance para Meredith", reclamou. "Eu não acreditei na rapidez da rede [ABC], que alucinadamente queria colocar um pênis [na vida da doutora]."

Daí se travou uma batalha na alta cúpula da ABC. A então presidente Channing Dungey, agora na Netflix, falou que a série atenderia ao desejo da atriz. "Meredith embarcará em uma nova trajetória, mais voltada à sua vida como mãe e cirurgiã", disse ela para o site TV Line.

Porém, no dia seguinte ao comentário da executiva, a showrunner Krista Vernoff desmentiu a chefe. Para o mesmo veículo, a produtora não hesitou em mostrar quem realmente manda: "Como showrunner, eu posso confirmar que Meredith Grey fará parte da Temporada do Amor [definição que os roteiristas deram à 15ª temporada]."

Daí para a frente, Grey's Anatomy empobreceu sua história ao colocar Meredith, uma das cirurgiãs mais respeitadas no mundo fictício da trama, mãe solo e empoderada, no meio de dois homens que não exalam qualquer química com a personagem. Tudo para narrar a jornada novelesca da mocinha apaixonada.

Lincoln (Carmack) e DeLuca (Gianniotti) disputam o amor da protagonista de Grey's Anatomy

Soluções baratas
Até chegar na foto asfixiante (a principal deste texto), Grey's Anatomy atormentou a vida amorosa de Meredith. Logo no começo da atual temporada, a médica passou a atender uma paciente com problemas sérios nos rins, à procura de um doador compatível.

Por uma coincidência nada sutil, a paciente, chamada Cece Colvin (Caroline Clay), é uma matchmaker, uma espécie de cupido. Ela se gaba de ter uma taxa de acerto de 85% na sua missão de formar casais.

Assim, a cada visita de Meredith ao quarto da paciente, os assuntos namoro, romances e lances vinham à tona. A doutora tentava se esquivar, mas a simpatia de Cece falava mais alto e as duas, invariavelmente, conversavam sobre a vida amorosa de Meredith. Toda essa interação foi vista em nada menos do que cinco episódios.

Como é praxe nos dias de hoje, Meredith apostou nos aplicativos de paquera para tentar encontrar um novo amor. Não deu certo. Isso porque os interessados no coração da médica vêm de dentro do hospital Grey Sloan Memorial.

De um lado da disputa indesejada está Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti). No final da 14ª temporada, ele ficou muito bêbado no casamento de Alex (Justin Chambers) com Jo (Camila Luddington), afogando as mágoas do fim do namoro com a colega Sam Bello (Jeanine Mason).

Meredith chamou DeLuca para passear, mesmo sem eles se conhecerem muito bem, e fez um discurso motivacional, sobre como ele iria se apaixonar de novo. Interpretando a situação de maneira errada, DeLuca roubou um beijo de Meredith. Apenas isso foi suficiente para Grey's Anatomy criar um flerte entre os dois durante toda a 15ª temporada.

Do outro lado do triângulo está Atticus Lincoln (Chris Carmack), que parece mais um modelo de capa de revista do que um cirurgião. Seguro do seu charme e aparência, ele dava em cima de quem passava pela frente. Após levar um pé na bunda de Amelia (Caterina Scorsone), Link, como gosta de ser chamado, investiu em Meredith.

No começo, a médica não deu bola para o loiro alto. Mas acabou sendo convencida a sair com ele --o resultado será mostrado nas próximas semanas.

A atual temporada volta ao ar com a médica nessa (desnecessária e forçada) escolha de Sofia, entre os paqueras número um e número dois. No Brasil, o Canal Sony retoma a exibição de episódios inéditos de Grey's Anatomy em fevereiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.