SUCESSO CONTINUA
Divulgação/ABC
Ellen Pompeo em cena da 17ª temporada de Grey's Anatomy; série e atriz retornarão para o 18º ano
Drama médico mais duradouro da TV, Grey's Anatomy continuará a quebrar o próprio recorde no próximo ano. A série criada por Shonda Rhimes foi oficialmente renovada para a 18ª temporada e confirmou o retorno do trio Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr., únicos remanescentes do elenco original.
Com a oficialização de um novo ano, o drama da rede ABC passa por cima de especulações que circulavam na imprensa e nas redes sociais de que a 17ª temporada seria a última da série. Krista Vernoff continuará no comando como showrunner da atração.
A demora para a confirmação da renovação se deu também pela necessidade de acertar novos contratos com o trio principal. A atual leva de episódios encerraria os acordos anteriores de Ellen, Chandra e Pickens, mas os três concordaram em seguir durante mais um ano. Já Jesse Williams, que entrou para o elenco do drama médico na sexta temporada, optou por sair.
Station 19, segundo spin-off produzido de Grey's Anatomy, também teve o seu futuro definido e retornará para uma quinta temporada. A decisão mantém vivos os frequentes crossovers realizados entre as duas atrações.
"Station 19 e Grey’s Anatomy fizeram um trabalho incrível em homenagear os heróis da vida real, dando ao público uma visão inabalável de uma das maiores histórias médicas de nosso tempo", disse Craig Erwich, presidente da Hulu Originals & ABC Entertainment, em comunicado oficial.
"Krista e sua equipe de escritores continuaram a entregar a narrativa convincente e compassiva que é a marca registrada desses programas, e criaram alguns dos momentos mais comentados do ano na televisão. Somos muito gratos aos nossos talentosos elencos e equipes por seu trabalho extraordinário que conecta os espectadores em todos os lugares, e estamos ansiosos para compartilhar ainda mais momentos decisivos com nossos fãs na próxima temporada", concluiu.
A trama da atual temporada de Grey's Anatomy, que abordou a crise da pandemia de Covid-19, proporcionou o retorno de ex-integrantes queridos do elenco como Patrick Dempsey, T.R. Knight, Eric Dane e Chyler Leigh, o que aqueceu as especulações sobre o cancelamento da série. Além de Jesse Williams, a nova leva também revelou o adeus de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti).
"Os escritores, diretores e elencos de Grey’s Anatomy e Station 19 trabalharam muito para dar vida a essas tramas na temporada passada", acrescentou Krista Vernoff no anúncio oficial.
"Manter um ao outro seguro no set enquanto homenageamos os heróis da linha de frente e os primeiros respondentes tem sido um desafio e um privilégio. Fiquei realmente impressionada quando eles reinventaram a roda de fazer TV. Obrigado ABC e ABC Signature pelo apoio e extraordinária parceria nesta temporada sem precedentes. Somos muito gratos pela oportunidade de contar mais histórias", finalizou.
Em exibição há 17 anos, Grey's Anatomy se mantém em alta como a série mais assistida da ABC, com uma média de 15 milhões de espectadores por episódio na atual temporada, somando exibição linear e via streaming. No Brasil, o drama médico é exibido pelo Sony Channel, sempre às terças.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.