Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E03

Com Covid, Meredith muda de lado em Grey's Anatomy e vira pior paciente

Reprodução/ABC

Com máscara e deitada em uma cama de hospital, Ellen Pompeo está triste como Meredith em Grey's Anatomy

Meredith (Ellen Pompeo) deixou de ser cirurgiã e virou paciente no episódio de Grey's Anatomy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 21h55

Considerada a melhor cirurgiã de Grey's Anatomy, Meredith (Ellen Pompeo) foi parar do outro lado da rotina hospitalar no episódio exibido nesta terça (23) pelo Sony Channel. Diagnosticada com Covid-19, a médica atormentou os colegas de trabalho e se mostrou a pior paciente do mundo.

Depois de ser encontrada desmaiada e ter alucinações com Derek Shepherd (Patrick Dempsey), seu marido morto, no fim do episódio da semana passada, a protagonista do drama médico continua a ter visões com o neurocirurgião em My Happy Ending (Meu Final Feliz). Ao tentar correr para abraçá-lo, no entanto, ela se vê estacionada no mesmo lugar.

A metáfora (nada sutil) é que Meredith não pode seguir em frente com sua vida enquanto estiver presa ao passado. E isso não significa apenas Derek, que morreu em um acidente há quase cinco anos, mas também o amigo Alex Karev (Justin Chambers), que abandonou o hospital para buscar a felicidade no ano passado.

Mais uma vez à beira da morte, a médica vivida por Ellen Pompeo é obrigada a rever seus planos caso seu quadro se torne irreversível. Antes, ela tinha escolhido Karev como seu contato de emergência, para decidir se os aparelhos que a mantêm viva deverão ser desligados.

Com ele do outro lado do país, Meredith precisa eleger uma nova pessoa mais próxima, mas entende que a irmã, Maggie (Kelly McCreary), e a cunhada, Amelia (Caterina Scorsone), são emotivas demais para tomar uma decisão tão importante sem se deixarem levar pelos laços familiares.

Ao mesmo tempo, a agora paciente inferniza a vida dos médicos responsáveis por seu caso, Teddy (Kim Raver) e DeLuca (Giacomo Gianniotti). Ela tenta se autodiagnosticar, sugere tratamentos para si mesma e, ciente de todos os protocolos do Grey Sloan, ainda encontra brechas para receber alta do hospital antes da hora.

Teddy, além da pressão de cuidar de Meredith, ainda precisa lidar com os problemas pessoais --ela foi abandonada por Owen (Kevin McKidd) depois que ele descobriu que foi traído no dia do casamento. Maggie chega a confrontá-la para saber se ela tem condições de cuidar do caso --pois, no momento, ela não pode ser a médica de sempre e precisa "apenas" ser a irmã da neurocirurgiã.

divulgação

Jackson, Taryn e Link foram o alívio cômico

Em meio a tanto drama, o alívio cômico cabe mais uma vez a Link (Chris Carmack). O médico bonitão deixa a licença-paternidade temporariamente para cuidar do caso de um homem que lesionou a mão. Ele, Jackson (Jesse Williams) e Taryn (Jaicy Elliot) rapidamente descobrem que o paciente é, na verdade, um terapeuta sexual, que ensina seus clientes a alcançarem o prazer máximo --com a promessa de 37 orgasmos femininos em uma só relação.

Da situação, saem várias piadinhas sobre prazer, sexo e sobre o quanto esse tipo de terapia é necessária durante o período de isolamento social. Depois de um longo dia, Link volta para casa e decide aplicar o que aprendeu para fazer Amelia relaxar --afinal, a irmã de Derek está cuidando de quatro crianças em casa e tendo que lidar com a doença possivelmente fatal da cunhada.

No fim do episódio, Meredith escolhe Richard Webber (James Pickens Jr.) para ser seu novo contato de emergência e, livre dessa amarra, finalmente consegue correr pela praia em direção a Derek.

O que isso significa para a saúde dela? Só assistindo ao próximo episódio para saber... O Sony Channel exibe a 17ª temporada de Grey's Anatomy toda terça-feira, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.