RECAP s17e10
Reprodução/ABC
Mark (Eric Dane) e Lexie (Chyler Leigh) encontraram Meredith (Ellen Pompeo) na "praia dos mortos"
Em uma temporada excessivamente dramática, que tem abordado a crise de Covid-19 e matou um personagem de maneira trágica, Grey's Anatomy finalmente deu ao seu público um respiro para sorrir. O décimo episódio da 17ª temporada teve pedido de casamento e um milagre médico, além de mostrar Meredith (Ellen Pompeo) recebendo conselhos do Além.
Desta vez, a protagonista recebeu duas visitas em sua "praia dos mortos", onde tem passado boa parte da temporada enquanto, no mundo real, fica entre a vida e a morte porque se contaminou com o coronavírus. Lexie Grey (Chyler Leigh), que morreu após um acidente de avião na oitava temporada, e Mark Sloan (Eric Dane), morto de hemorragia dois episódios depois, no início do nono ano, retornaram para conversar com a médica nesse purgatório paradisíaco.
Mas, ao contrário de Derek (Patrick Dempsey), que solta apenas frases de efeito e deixa Meredith mais confusa do que nunca, Lexie e Mark foram direto ao ponto: disseram que a loira precisa lutar, que ela ainda tem muita vida pela frente e que chegou a hora de ela sair daquele lugar e enfrentar a realidade.
Os conselhos chegam em boa hora, pois os médicos do Grey Sloan Memorial estão dispostos a seguirem em frente com o plano de retirar o respirador que mantém a protagonista viva. Com os pulmões artificiais em falta com o agravamento da crise de saúde, os profissionais já precisam escolher quais pacientes receberão o tratamento e quais serão deixados para morrer. Se extubarem Meredith e ela não estiver pronta para respirar sozinha, não poderão intubá-la novamente --pois seu equipamento terá ido para outra pessoa.
Ao mesmo tempo, duas pacientes colocam Maggie (Kelly McCreary), Levi (Jake Borelli) e Jackson (Jesse Williams) em uma sinuca de bico: mãe e filha, elas foram diagnosticadas com Covid depois que a herdeira deu um abraço desavisado na matriarca. Só há um respirador para as duas, e ambas fazem pressão para que seus médicos escolham salvar a outra.
Depois de muito quebrar a cabeça, Maggie encontra a solução ideal após dividir os fones de ouvido com o namorado, Winston (Anthony Hill), para ouvirem a mesma música: ela sugere que o respirador seja adaptado para que possa servir tanto a mãe quanto a filha ao mesmo tempo.
A sugestão dá certo, e Richard (James Pickens Jr.) fica tão animado com a possibilidade de tratar o dobro de pacientes que começa uma sessão de dança no meio dos corredores do hospital --um raro momento de alegria em meio a tanta tensão.
Mas a felicidade não para por aí: aliviada com os resultados de sua sugestão, Maggie pede para que Winston não volte ao hospital de Boston onde trabalha, e fique com ela em Seattle. Ele sequer responde: fica logo de joelhos e mostra uma aliança para a cirurgiã, que aceita o pedido de casamento.
Para completar a trilogia de bons momentos, Meredith é tirada do respirador e reage bem. Seus pulmões estão dando conta do recado, e ela tem tudo para apresentar mais melhoras e voltar à ativa em breve.
Depois de um hiato de dois meses, o Sony Channel voltou a exibir episódios inéditos de Grey's Anatomy no início de maio. Novos capítulos vão ao ar toda terça-feira, às 21h --se seguir a transmissão dos Estados Unidos, o canal pago não deverá mais fazer nenhuma pausa. A série foi renovada para a 18ª temporada após Ellen Pompeo fechar um novo contrato com a rede ABC.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.