Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E16

Grey's Anatomy força triângulo amoroso gay em plena pandemia de Covid

Reprodução/ABC

Montagem com fotos de Alex Landi, Jake Borelli e Kyle Harris em cena do episódio 16 da 17ª temporada de Grey's Anatomy

Nico (Alex Landi), Levi (Jake Borelli) e Mason (Kyle Harris) formaram triângulo amoroso histórico

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 21h55

Depois de fazer história com o primeiro romance entre dois homens de Grey's Anatomy, Levi Schmitt (Jake Borelli) voltou a ser pioneiro ao se envolver em um inédito triângulo amoroso gay no drama hospitalar. No episódio exibido nesta terça (6) no Brasil, o médico se viu dividido entre o namorado, Nico Kim (Alex Landi), e um novo colega, Mason Post (Kyle Harris).

O residente do Grey Sloan Memorial se inscreveu para participar dos testes clínicos de uma vacina para a Covid-19 e foi aceito, se tornando uma espécie de celebridade entre os profissionais do hospital --algo estranho para alguém acostumado a passar despercebido pelos mais experientes.

Mas Schmitt também se surpreendeu ao chamar a atenção justamente de Mason, o médico que estava acompanhando a aplicação das vacinas experimentais. Sem papas na língua, o novato deixou claro seu interesse por Levi, chamou-o para jantar e, na sequência, o convidou para passar a noite em seu apartamento --ele ressaltou que é testado para o coronavírus com frequência e que não interage com mais ninguém.

O personagem de Jake Borelli, que estava evitando o namorado desde que recebeu o convite para morar junto com ele, ficou bem mexido ao perceber o interesse do outro. No fim das contas, porém, decidiu dar um bolo em Mason e ir atrás de Nico, ressaltando que o ama e que os dois se completam.

Meredith (Ellen Pompeo), recuperada da Covid-19 e fazendo exercícios de respiração e fisioterapia para retomar a vida sem sequelas, teve uma crise de identidade. Durante uma visita de Bailey (Chandra Wilson), que a pressionava para voltar o quanto antes à cirurgia, a protagonista abriu o jogo: não faz a menor ideia de como retomará a vida médica se não consegue sequer pegar um de seus filhos no colo sem perder o fôlego e sentir que correu uma maratona.

Bailey, que tem lidado com a perda de vários cirurgiões nessa temporada (seja por assassinato, demissão ou mudança de especialidade), choca a loira ao convidá-la para se tornar a nova chefe do programa de residentes. Para a chefona, Meredith tem o perfil necessário para recomeçar o processo do zero, preparar médicos mais humanos e diminuir a desigualdade.

Em preparação para o último episódio da temporada, que será exibido na próxima terça (13), Grey's Anatomy ainda mostrou uma última crise de Maggie (Kelly McCreary) e Winston (Anthony Hill) antes do casamento. Sem conseguir acertar os detalhes de uma cerimônia em plena pandemia, os dois tiveram uma pequena briga depois que o médico acusou a noiva de não levar a troca de alianças tão a sério.

A irmã de Meredith, porém, surpreendeu o parceiro ao revelar que nunca terá um casamento perfeito e que só precisa do pai dela e da avó dele para que a festa esteja completa. Winston concordou e levou um susto quando os dois parentes apareceram em pleno estacionamento do hospital, mostrando que o matrimônio vai acontecer bem antes do previsto.

O Sony Channel exibe episódios inéditos de Grey's Anatomy toda terça-feira, às 21h --a temporada se encerra na semana que vem. A série foi renovada para o 18º ano após Ellen Pompeo fechar um novo contrato com a rede ABC.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.