Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EM ALTA

Com Eurocopa, SporTV cresce 65% e lidera na TV paga; veja números

REPRODUÇÃO/GLOBO

Jogadores da Itália levantam o troféu da Eurocopa, em um pódio azul. Todos eles usam a camisa azul da seleção italiana, com exceção dos goleiros, que estão de amarelo

Itália levanta o troféu da Eurocopa 2020: torneio disparou audiência do SporTV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 14h29

O SporTV teve crescimento de 65% na audiência com a transmissão exclusiva da Eurocopa 2021, entre 11 de junho e 11 de julho. No universo da TV paga, o canal esportivo da Globo venceu todos os concorrentes e chegou a ficar na frente de Record e SBT nos índices do Ibope.

Dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) obtidos pelo Notícias da TV mostram que o SporTV foi primeiro lugar geral entre canais pagos com 40 dos 51 jogos exibidos. A subida de 65% é em comparação ao torneio em 2016, sua edição anterior --além da Globo e do SporTV, a Euro teve a Band em TV aberta naquele ano.

No total, o SporTV alcançou 11 dos 14 milhões de assinantes de TV por assinatura do Brasil. Em 16 partidas, incluindo a final entre Itália e Inglaterra, a Eurocopa levou o SporTV ao segundo lugar do ranking geral de canais entre assinantes de TV paga, atrás apenas da Globo e a frente de emissoras como Record, SBT e Band.

O maior número da Eurocopa no SporTV foi em Inglaterra x Dinamarca. A semifinal europeia que teve Luiz Carlos Jr na narração marcou 3,9 pontos de audiência entre 16h às 18h30. Em 2021, o canal esportivo da Globo jamais angariou tanto público em partidas do Brasileirão, por exemplo.

O bom desempenho do SporTV com a Eurocopa levou o canal esportivo à liderança geral da TV paga em São Paulo e em todo o Brasil em junho. Isso não acontecia desde antes da pandemia de Covid-19, em fevereiro de 2020.

Para manter os índice em alta, o SporTV aposta nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O maior evento esportivo do mundo começa em 23 de julho com a promessa de quatro canais lineares, 45 sinais na internet e 840 horas de transmissão pelo canal. Marcelo Barreto, Bernardinho, Karine Alves e Tiago Medeiros serão os principais nomes da cobertura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.