Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALL SEASON DE 2020

Nova safra de séries tem podres de Trump, Alice Braga e filhote de Walking Dead

MONTAGEM/DIVULGAÇÃO/SHOWTIME/HBO

De terno, Brendan Gleeson esbraveja na pele de Donald Trump em The Comey Rule; de pé, Alice Braga se apoia em parece em série da HBO

Brendan Gleeson como Donald Trump no drama The Comey Rule e Alice Braga em We Are Who We Are

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2020 - 7h00

A principal temporada de lançamento de séries da TV americana, a fall season, vem com uma boa safra neste ano. Tem o segundo filhote de The Walking Dead, um drama espinhoso sobre os podres do governo de Donald Trump (presidente dos Estados Unidos) e a brasileira Alice Braga em uma produção internacional da HBO, gravada toda na Itália.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que paralisou Hollywood durante quatro meses e atrapalhou os planos das redes e dos canais americanos, os executivos de terno e gravata tiveram de tomar decisões drásticas. Entre elas, sacrificar a summer season (de junho a agosto) em prol do período mais importante do ano. Séries que seriam lançadas meses atrás foram adiadas para preencher a programação de setembro em diante.

Esse é o caso de Filthy Rich, aposta da rede Fox. Como o drama religioso estava prontinho, a melhor opção foi engavetá-lo para estrear nesta reta final de 2020. Boa parte da fall season será composta de séries finalizadas antes de março ou que só tiveram de fazer uns retoques durante trabalhos remotos em pleno surto viral.

Confira abaixo seis novas séries que são apostas da fall season de 2020:

We Are Who We Are, estreia em 14/9

O cineasta italiano Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) criou, escreveu, produziu e dirigiu a minissérie We Are Who We Are, da HBO. A trama tem como foco a vida de jovens americanos que vivem em uma base militar na Itália, localizada perto de Veneza. O protagonista é Fraser Wilson (Jack Dylan Grazer), filho de Maggie, personagem de Alice Braga que forma um casal com Sarah (Chloë Sevigny) --as duas trabalham para o exército dos EUA.

Ratched, estreia em 18/9

O drama Ratched serve como um prólogo do filme Um Estranho no Ninho (1975), clássico do cinema. Produção de Ryan Murphy para a Netflix, a trama vai contar a origem da vilã Mildred Ratched, enfermeira vivida por Sarah Paulson. Ambientada em 1947 no norte da Califórnia, a atração mostrará como Mildred vende uma imagem de profissional comprometida no cuidado de pacientes com problemas mentais. Por trás dessa faceta, ela esconde suas verdadeiras motivações.

Filthy Rich, estreia em 21/9

Com o mundo megalômano das igrejas evangélicas de pano de fundo, Filthy Rich (rede Fox) narra uma história simples: a briga de filhos pela herança do pai. O patriarca de uma megaigreja morre em um acidente de avião e a mulher, vivida por Kim Cattrall (Sex and the City), assume o controle da fortuna e dos negócios da família, dona de um canal religioso. Acontece que o morto teve três filhos fora do casamento, todos citados no testamento e que também querem o espólio do papai.

The Comey Rule, estreia em 27/9

Em ano de eleição nos Estados Unidos, incluindo para presidente do país, a minissérie The Comey Rule (Showtime) causou uma controvérsia sobre a data de estreia. De início, a trama sobre a relação de James Comey (Jeff Daniels), ex-diretor do FBI, com o presidente Donald Trump (Brendan Gleeson) iria ao ar em novembro, depois do pleito. Após críticas do elenco, o lançamento foi adiantado. A trama promete revelar podres do governo Trump, responsável pela demissão de Comey.

A atriz Alexa Mansour e os zumbis que vão aparecer em The Walking Dead: World Beyond


The Walking Dead: World Beyond, estreia em 4/10

Em meio à confusão com a série mãe, cuja décima temporada terminou (mas não acabou), The Walking Dead: World Beyond (AMC Brasil) chega como o segundo filhote da franquia zumbi com uma proposta interessante: contar o dia a dia de jovens que formam a primeira geração a viver no mundo pós-apocalíptico. Os fãs não precisam se apegar muito, porque essa fase do mundo de Walking Dead nasce com o fim marcado. World Beyond terá só duas temporadas, de dez episódios cada.

The Undoing, estreia em 25/10

Anunciada em 2018, gravada no ano seguinte e com o lançamento programado para o mês que vem, o drama The Undoing (HBO) marca a estreia do ator Hugh Grant na TV norte-americana. Ele forma um casal com Nicole Kidman na minissérie baseada no livro You Should Have Known (Você Deveria Saber, em tradução direta). Os seis episódios trazem uma narrativa com desparecimento, morte violenta e uma família rica e perfeita à beira da ruína.

Bônus: Fargo, quarta temporada estreia em 24/9

Na ativa desde 2014, Fargo (Netflix) conta uma história diferente a cada temporada. E agora, no fim da década, chega a quarta leva da vencedora do Emmy, desta vez com o comediante Chris Rock como o protagonista. Ele viverá um chefão de uma família fora de lei em Kansas City, nos anos 1950, que tem como rival um clã italiano, chefiado pelo personagem de Jason Schwartzman (Bored to Death).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.