Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cobiçada

Com renovação de A Rainha do Sul, Alice Braga está em duas séries na TV dos EUA

Divulgação/USA Network

Os atores Alfonso Herrera, Alice Braga e Hemky Madera em cena da quarta temporada de A Rainha do Sul

Alice Braga, com Alfonso Herrera a Hemky Madera ao fundo, na quarta temporada de A Rainha do Sul

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2019 - 15h47

A atriz Alice Braga está com tudo nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (29), o canal USA Network renovou o drama protagonizado por ela, A Rainha do Sul (Queen of the South), para a quinta temporada. Assim, a paulistana de 36 anos estará em duas séries ao mesmo tempo na TV norte-americana. Ela entrou para o elenco de uma atração na HBO.

Desde 2016, A Rainha do Sul é um sucesso e registra excelentes números de audiência. Com a quarta temporada, que chegará ao fim nesta quinta nos EUA, a série é a mais vista da TV paga americana nas noites de quinta (dado que é um feito e tanto). E com o fim de Suits neste ano, A Rainha do Sul será a série mais longeva do USA Network, casa de Mr. Robot e The Sinner.

O quinto ano de A Rainha do Sul é o último do contrato que Alice assinou com o canal. A trama tem potencial para muitas outras temporadas, pois sua personagem está longe de se tornar uma das maiores traficantes do Ocidente, como uma cena de flashforward (do futuro) mostrou no episódio de estreia. Resta saber até quando o público continuará prestigiando a trama.

No Brasil, A Rainha do Sul enfrenta vários obstáculos na TV paga, como o intervalo muito grande em comparação com a exibição dos episódios nos EUA, e mudança de canais. A primeira e a segunda temporadas foram atrações do Space. Com um atraso de oito meses, o terceiro ano foi ao ar no TNT Séries. A série só cai na boca do povo brasileiro mesmo quando novos episódios entram na Netflix (só as duas primeiras temporadas estão disponíveis na plataforma).

A Rainha do Sul acompanha a jornada de Teresa, que deixa a vida pobre no Estado de Sinaloa (México), período no qual era uma mera namoradinha de um traficante, para se tornar uma das criminosas mais poderosas do mundo. A série mostra como ela conquista territórios nos EUA e derrota inimigos, um por um.

Na HBO, Alice Braga estará na minissérie We Are Who We Are (algo como Somos Quem Somos). O projeto com oito episódios, programado para ser lançado no ano que vem, será gravado na Itália. O roteiro ficará por conta do italiano Luca Guadagnino, diretor do filme Me Chame Pelo Seu Nome (2018).

Além disso tudo, ela participa de projetos atrás das câmeras, com duas séries na Netflix: Samantha! e Sintonia. Elas ganharam vida pela produtora Losbragas, formada por Alice, pelo diretor Felipe Braga (sem qualquer parentesco com a atriz) e a produtora Rita Moraes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.