Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV dos EUA

Novas séries ressuscitam Jesus de Walking Dead e fogosa de Sex and the City

Montagem/Reprodução/Fox

Tom Payne (ex-The Walking Dead) em Prodigal Son e Kim Cattrall (ex-Sex and The City) em Filthy Rich - Montagem/Reprodução/Fox

Tom Payne (ex-The Walking Dead) em Prodigal Son e Kim Cattrall (ex-Sex and The City) em Filthy Rich

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/5/2019 - 5h48

A nova safra de séries da TV aberta americana promete. Entre as 32 atrações encomendadas por ABC, CBS, Fox, NBC e The CW estão dramas e comédias com atores de fácil identificação, como Tom Payne, o Jesus de Walking Dead. Nomes consagrados do nível de Kim Cattrall (a fogosa Samantha de Sex and the City) também estarão na próxima temporada.

Após uma leva de séries sem grandes hits, em comparação aos anos anteriores, que tiveram The Good Doctor (2017) e This Is Us (2016), a TV aberta vem com boas produções, todas confirmadas na semana passada, durante o evento chamado de Upfront, em que as redes apresentam suas grades para o mercado publicitário. Em uma análise prévia, quatro dramas se sobressaem.

A série que causou mais burburinho entre os especialistas foi Filthy Rich (Fox), com Kim Cattrall de protagonista. A produção, inspirada em uma trama neozelandesa, traz a atriz na pele de Margaret Monreaux, cofundadora e apresentadora de um canal evangélico que fez sua família ficar podre de rica. Após a morte do marido, filhos dele com outras mulheres ficam de olho na fortuna dos Monreaux, porém Margaret não largará o osso do poder e da riqueza de mão beijada.

Mais uma produção de Greg Berlanti (de Flash e Supergirl), Prodigal Son (Fox) escalou uma dupla da pesada na linha de frente: Tom Payne e Michael Sheen (Masters of Sex). Atores que vieram da TV paga americana, eles são o alicerce de uma trama intrigante, que acompanha um pai serial killer (vivido por Sheen) e seu filho policial (Payne). Bellamy Young, de Scandal, está no elenco.

Cercada de grandes expectativas vem Bluff City Law (NBC), uma história sobre advogados de um poderoso escritório da cidade de Memphis, especializado em casos cabeludos na defesa de direitos civis. Estão na atração Jimmy Smits (Nova York Contra o Crime) e Caitlin McGee, aposta de revelação da temporada após pequenos papéis em séries como Grey's Anatomy e The Marvelous Mrs. Maisel.

Outra atriz que promete conquistar o público e mídia está em Evil (CBS). Katja Herbers, a humana Emily de Westworld, divide o protagonismo da trama com Mike Colter (Luke Cage).

A série conta como uma psicóloga forense (vivida por Katja) une forças com um padre (Colter) em investigações de possessões demoníacas e outros eventos sobrenaturais. Evil é uma criação do casal Michelle e Robert King, o mesmo de The Good Wife (2009-2016) e The Good Fight.

reprodução/cbs

Vencedora de quatro Emmys, a atriz Edie Falco é a protagonista de série policial Tommy 


Atores de peso

A TV aberta norte-americana foi caçar mesmo no cinema e nas séries de canais pagos os astros para suas grandes apostas.

Stephen Dorff saiu da terceira temporada de True Detective (HBO) para protagonizar Deputy (Fox), série que traz para a Los Angeles moderna a mística do Velho Oeste americano. Antes mesmo de a atração ser aprovada, ele já tinha um acordo milionário: vai receber US$ 200 mil (R$ 810 mil) por episódio.

Já Edie Falco, a eterna Carmela de Sopranos (1999-2007), será a destemida Tommy na série homônima (CBS), sobre a primeira mulher chefe de polícia em Los Angeles.

Do lado da comédia, vale mencionar Outmatched, com Jason Biggs (American Pie, Orange Is the New Black) como protagonista. A série também terá no elenco Tisha Campbell-Martin, a Jay de Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005).

Já pelo posto de atriz revelação da temporada, outros dois talentos estão na briga com Caitlin McGee (Bluff City Law) e Katja Herbers (Evil). É bom ficar de olho em Ruby Rose, a Mulher-Morcego prima do Batman em Batwoman.

Quem também tem tudo para brilhar é Kennedy McMann, a Nancy Drew na série teen que resgata a personagem clássica das tramas de detetives. Tanto Batwoman quanto Nancy Drew são atrações da rede CW.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.