Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMÍNIO DA NETFLIX

Ibope americano divulga primeiro ranking de audiência dos streamings; veja

DIVULGAÇÃO/ABC

Justin Chambers fecha a cara enquanto James Pickens Jr. sorri em cena da 16ª temporada de Grey's Anatomy

Justin Chambers ao lado de James Pickens Jr. em imagem da 16ª temporada da Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2020 - 15h47

O instituto de pesquisa Nielsen, uma espécie de Ibope dos Estados Unidos, revelou nesta quinta-feira (3) o primeiro ranking de audiência de atrações dos streamings. A iniciativa visa oferecer ao público dados que as próprias plataformas omitem ou só divulgam quando é conveniente. Logo de cara, a Netflix mostrou o seu domínio.

Por enquanto, a Nielsen só levou em consideração os catálogos da gigante do streaming e da rival Amazon, com o seu Prime Video (outros serviços serão acrescentados no futuro). Todo o top 10 contou com séries disponíveis na Netflix, com The Umbrella Academy na liderança, posto conseguido em parte porque o levantamento foi feito entre 3 e 9 de agosto, dias após o lançamento da segunda temporada, que estreou em 31 de julho.

Diferentemente da medição no Brasil (por pontos que equivalem a domicílios) ou do que a própria Nielsen faz com a programação da TV aberta e paga americana (números de telespectadores absolutos), a métrica dos streamings leva em consideração os minutos assistidos. Nesses sete dias de amostragem, The Umbrella Academy teve 3,01 bilhões de minutos vistos por assinantes nos Estados Unidos.

Em segundo lugar apareceu a comédia Shameless com 1,13 bilhão de minutos assistidos, seguida por Grey's Anatomy (918 milhões). O drama médico faz muito sucesso na Netflix norte-americana, responsável por aumentar o número de fãs, principalmente entre os jovens. Por lá, o streaming disponibiliza as 16 temporadas exibidas até o momento.

Outra sensação na plataforma, The Office (2005-2013) ocupou o quarto lugar. A série sobre a rotina de funcionários em um escritório é uma verdadeira mina de ouro que a Netflix dos EUA perderá no começo do ano que vem. Por US$ 500 milhões (R$ 2,64 bilhões), o streaming da NBCUniversal, batizado de Peacock, adquiriu os direitos da atração até 2025.

O drama policial Criminal Minds (2005-2020) ficou com o quinto lugar. De todas as séries listadas entre as dez que formam esse ranking, somente uma produção (The Umbrella Academy) é original da Netflix. Todas as outras nove são de terceiros.

Confira abaixo as dez séries mais vistas em plataformas de streamings nos EUA:

1) The Umbrella Academy: 3,01 bilhões de minutos assistidos;
2) Shameless: 1,13 bilhão;
3) Grey's Anatomy: 918 milhões;
4) The Office: 897 milhões;
5) Criminal Minds: 697 milhões;
6) NCIS: 524 milhões;
7) In the Dark: 418 milhões;
8) Dexter: 316 milhões;
9) Supernatural: 315 milhões;
10) Parks and Recreation: 304 milhões.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.