Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Com Chris Rock

Coronavírus: Quarta temporada de Fargo é adiada e série fica fora do Emmy de 2020

Reprodução/FX

Chris Rock usa um chapeú estiloso e terno em cena da quarta temporada de Fargo

O comediante Chris Rock em cena do trailer da quarta temporada de Fargo; drama tem retorno para a TV adiado

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2020 - 18h37

Cercada de grandes expectativas, a quarta temporada de Fargo foi adiada devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), doença viral que assola o mundo e afeta a indústria do entretenimento americano. A nova leva de episódios iria estrear no canal americano FX em 19 de abril. Agora, deve ir para maio ou até depois, o que deixará o drama fora do Emmy.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), o canal pago confirmou que o adiamento da temporada foi determinado porque "a produção dos episódios foi suspensa por conta do coronavírus". Restam dois episódios da atração, gravada em Chicago, para finalizar a temporada, composta de dez capítulos. 

O canal trata Fargo como uma de suas atrações mais importantes da atualidade. Só estrear os episódios quando tudo estiver normalizado e pronto é a melhor opção. Mesmo que a contrapartida seja inscrever a série só no Emmy do ano que vem.

Para uma atração da TV americana entrar no Emmy de 2020, ela tem de obedecer a alguns critérios, como ter sido exibida entre 1º de junho de 2019 a 31 de maio de 2020. Nos casos de minisséries, categoria de Fargo, para se inscrever é preciso ter no mínimo 150 minutos no ar (ou quatro episódios) antes da data limite.

Inspirada no filme homônimo de 1996, Fargo narra uma trama policial diferente a cada temporada (por isso é tratada como minissérie). A terceira temporada foi encerrada há três anos. A próxima história terá o ator Chris Rock como protagonista, na pele de um chefão de uma família fora da lei em Kansas City, nos anos 1950.

Pelas três primeiras temporadas, Fargo acumulou 52 indicações ao Emmy, com seis vitórias, incluindo a estatueta de melhor minissérie em 2014 (pela primeira temporada). Nomes de peso de Hollywood já passaram pelo drama, como Billy Bob Thornton, Kirsten Dunst, Ted Danson, Ewan McGregor e Carrie Coon, entre outros. No Brasil, as três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.