Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FOX PREMIUM

Série com 10 indicações ao Emmy, Mrs. America ganha data de estreia no Brasil

DIVULGAÇÃO/FX

Com uma roupa lilas e óculos na ponta do nariz, Cate Blanchett aparece em cena da minissérie Mrs. America

Cate Blanchett na minissérie Mrs. America; tanto a atriz quanto a atração são fortes candidatas ao Emmy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/9/2020 - 18h05

Um dos principais dramas do ano ganhou data de estreia no Brasil. A minissérie Mrs. America vai ser exibida pelo canal Fox Premium 1, que programou duas apresentações especiais neste mês. A trama, protagonizada por Cate Blanchett, recebeu dez indicações ao Emmy e narra a história real da luta de mulheres pela igualdade de direitos nos Estados Unidos.

Mrs. America vai ter uma pré-estreia no dia 19, um sábado, logo antes do Emmy, que será realizado no domingo (20). Serão exibidos os dois primeiros episódios no Fox Premium 1, a partir das 22h15. No dia 29 acontece a estreia oficial, às 23h, no mesmo canal. Vão ser sempre dois episódios a cada terça-feira. A minissérie completa estará disponível na plataforma Fox Play.

Dividida em nove episódios, Mrs. America narra fatos ocorridos nos EUA na década de 1970. Em meio aos movimentos que formaram a segunda onda do feminismo, há uma luta ferrenha a favor de uma emenda na Constituição Americana sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres. A briga é grande porque, do outro lado, estão donas de casa contrárias à lei.

A minissérie revive figuras importantes daquela época. Cate interpreta Phyllis Schlafly (1924-2016), voz importante do pensamento mais à direita da política e sociedade. Ela era contra o feminismo e o aborto, tinha muita popularidade e aparecia com frequência em programas de TV e rádio.

Phyllis liderou protestos contra a lei de igualdade de gêneros, que era uma proposta que visava tratar sem qualquer distinção homens e mulheres. Do outro lado do front estava a força que confrontava a conservadora, como Gloria Steinem (Rose Byrne), Betty Friedan (Tracey Ullman) e Bella Abzug (Margo Martindale).

O elenco de Mrs. America é farto de nomes de destaque em Hollywood. Além desses citados, estão Uzo Aduba (ex-Orange Is the New Black), Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), John Slattery (Mad Men), e Sarah Paulson (American Crime Story).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.