Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÚNEL DO TEMPO

Envelheceram bem? Veja cinco atores de Grey's Anatomy 15 anos depois

DIVULGAÇÃO/ABC

Dentro de um hospital e vestidos como médicos, Sandra Oh e Isaiah Washington se abraçam em cena de Grey's Anatomy

Sandra Oh e Isaiah Washington nas primeiras temporadas de Grey's Anatomy; atores formaram um casal

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/8/2020 - 6h50

Careca e de cavanhaque grisalho, o ator Isaiah Washington está irreconhecível na série P-Valley, atualmente disponível no streaming Starzplay. Ele é integrante do elenco original de Grey's Anatomy, aquele que esteve no primeiro episódio, exibido há 15 anos, e junto com outros quatro colegas das antigas estão por aí no mundo das séries.

Patrick Dempsey, o eterno McDreamy, que sem perder a pinta da galã pode ser visto no Globoplay em The Truth About the Harry Quebert Affair (2018), sua primeira atração televisiva desde que saiu da atração médica, três anos antes. Também no streaming do Grupo Globo, Sandra Oh gasta seu talento na imperdível Killing Eve, com a volta de novos episódios marcada para este mês.

Katherine Heigl deu uma guinda em sua carreira ao entrar em Suits (2011-2019) e entregar uma ótima atuação nas duas últimas temporadas da série. Enquanto isso, T.R. Knight marcou presença em várias atrações, com destaque para Genius.

Veja qual desses cinco atores de Grey's Anatomy envelheceu melhor após 15 anos:

reprodução/abc/starz

Na pele de um prefeito excêntrico, Isaiah Washington aparece bem diferente no drama P-Valley


Isaiah Washington, o cirurgião Preston Burke

Cheio de gírias, com dentes de ouro e muita marra, Isaiah Washington vive um político diferentão em P-Valley, produção sobre a vida de strippers em uma cidade pobre no sul dos Estados Unidos. Ele encarna Tydell Ruffin, o prefeito de Chucalissa que é o vilão da trama, determinado a fechar o clube noturno no qual as protagonistas dançam e ganham seu sustento.

Esse papel é interessante e dá uma nova cara para a carreira de Washington. Antes disso ele foi bem em The 100, na pele de Thelonious Jaha, o último chanceler do Conselho que governou a arca, atuando do primeiro episódio até a quinta temporada.

Outra atuação importante do ator pós-Grey's Anatomy foi em Survivor's Remorse (2014-2017), drama no qual interpretava um ex-presidiário em uma jornada de redenção que buscava fazer as pazes com o filho.

reprodução/abc e divulgação/usa network

Vencedora do Emmy por Grey's Anatomy, Katherine Heigl conseguiu se reinventar em Suits


Katherine Heigl, a oncologista Izzie Stevens

Katherine Heigl desfrutou um pouco de sucesso depois de protagonizar um barraco que culminou em uma saída conturbada de Grey's Anatomy há dez anos --a ferida ainda não foi cicatrizada. A vencedora do Emmy emplacou comédias românticas de sucesso no cinema antes de cair no ostracismo.

Com o gosto amargo de ser a estrela de uma série (State of Affairs) cancelada após dois episódios, Katherine deu a volta por cima como a advogada Samantha Wheeler nas duas últimas temporadas de Suits, ocupando na trama o espaço deixado por Meghan Markle, atriz que se casou com o príncipe britânico Harry. O próximo projeto da eterna Izzie é uma série da Netflix, chamada Firefly Lane, na qual divide as funções de protagonista e produtora-executiva.

reprodução/abc e divulgação/sky

A pinta de galã de Patrick Dempsey não se perdeu, seja em Grey's Anatomy ou em Devils


Patrick Dempsey, o neurocirurgião Derek Shepherd

Na lista dos atores de Grey's Anatomy que se despediram tragicamente da série, Patrick Dempsey está no topo. Galã da atração e um sucesso inconteste entre os fãs, o seu Derek Shepherd morreu após um acidente de carro. Simbolicamente, foi um trauma para o ator, que só retornou para a TV três anos depois de largar o avental médico, na minissérie The Truth About the Harry Quebert Affair.

Passo a passo, Dempsey está se recolocando no mundo das séries. Na Europa, ele deu as caras no drama Devils, feito pelo canal Sky e lançado em abril, no qual interpretou um CEO (diretor-executivo) de uma firma de investimentos. Ele entrou para Ways & Means, série da rede CBS ainda em estágio inicial de produção, no papel de um deputado federal --essa é a sua volta à TV aberta americana.

reprodução/abc e divulgação/bbc

Sandra Oh aparou as madeixas para mudar o visual no drama Killing Eve; indicação ao Emmy


Sandra Oh, a cirurgiã Cristina Yang

A atriz Sandra Oh entrou para a história com Killing Eve ao ser a primeira atriz de origem asiática indicada para o Emmy na categoria melhor atriz de drama. Fato é que ela tem um longo histórico de disputas no Oscar da TV, com um total de oito menções (cinco só por Grey's Anatomy). Mas nunca ganhou.

Uma estatueta está pendente, a da premiação deste ano. A atriz está na briga com sua personagem Eve Polastri no drama de espionagem aclamado pela crítica e disponível no Globoplay. Sandra embarca com Eve em uma jornada insana com assassinatos aqui e ali, enquanto enfrenta um casamento arruinado.

Entre os próximos trabalhos dela está o protagonismo em The Chair, primeira série preparada para a Netflix pelos criadores de Game of Thrones (2011-2019), a dupla David Benioff e D.B. Weiss.

reprodução/abc e divulgação/cbs

Com muitas séries no currículo pós-Grey's Anatomy, T.R. Knight passou por God Friended Me


T.R. Knight, o residente George O'Malley

Do drama The Good Wife (2009-2016) à comédia Will & Grace (1998-2006; 2017-2020), o ator T.R. Knight pode encher a boca para dizer que fez de tudo em Hollywood nos últimos 11 anos, desde sua despedida de Grey's Anatomy. Das nove atuações nesse período, se destacam as participações nas duas primeiras temporadas de Genius, tanto na que narrou a história de Albert Einstein (1879-1955) quanto a de Pablo Picasso (1881-1973).

Bem aceito em Hollywood, ele cravou um espaço na aguardada minissérie The Comey Rule, do canal Showtime. Essa atração baseada em fatos reais promete encenar os bastidores da Casa Branca sob a batuta de Donald Trump. O ponto de vista é o de James Comey (Jeff Daniels na atração), ex-diretor do FBI demitido pelo atual presidente dos Estados Unidos. Knight vive o advogado Reince Priebus, que passou um período como chefe de gabinete de Trump.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.