Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sim ou não?

Eterna Izzie, Katherine Heigl revela se voltaria a atuar em Grey's Anatomy

Imagens: Divulgação/ABC

A atriz Katherine Heigl em seu último episódio na pele da médica Izzie Stevens em Grey's Anatomy - Imagens: Divulgação/ABC

A atriz Katherine Heigl em seu último episódio na pele da médica Izzie Stevens em Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/7/2019 - 19h01

Única atriz a ganhar um Emmy por Grey's Anatomy, Katherine Heigl tem um espaço no coração dos fãs da série, por eternizar a médica Izzie Stevens. Desde sua conturbada saída, em 2010, se especula um retorno da loira aos corredores do hospital Grey Sloan Memorial. Para o programa Entertainment Tonight, a atriz falou se toparia reviver a otimista Izzie.

Ela comentou que seria "bem difícil" uma volta de Izzie. "[Um retorno] Seria esquisito, tipo: 'Nós já superamos sua ausência... Por que você está aqui?'", disse Katherine.

"Faz muito tempo que não penso em Izzie", continuou a atriz de 40 anos, que ainda comentou que tudo está muito diferente em Grey's em comparação com a sexta temporada, a última que fez. "Sinto que [reviver a personagem] seria uma distração, devido ao que eles [produtores] fizeram com a série desde a minha despedida."

Imaginando um cenário no qual Katherine estivesse muito empolgada e disposta a voltar a Grey's Anatomy, a chance de isso ocorrer de fato ainda seria próxima do zero. Tudo porque a criadora da série, a poderosa Shonda Rhimes, não deseja vê-la, nunca mais. É um ódio explícito que tem lá suas razões.

Katherine Heigl na sua despedida de Grey's Anatomy

A confusão que resultou no adeus de Izzie foi digna de um episódio assinado por Shonda, a rainha do drama. Requisitada em Hollywood após receber a estatueta de melhor atriz coadjuvante, em 2007, Katherine deixou o sucesso subir à cabeça.

Ela se achava tanto que não quis se inscrever para o Oscar da TV de 2009, alegando que não tinha recebido dos roteiristas um material digno de concorrer ao prêmio. Shonda, para surpresa de ninguém, ficou enfurecida.

Assim, Katherine deixou a série um ano e meio antes do seu contrato terminar. A fala derradeira de Izzie foi emblemática: "Aqui é apenas um lugar em que eu trabalhei, e eu posso fazer isso em qualquer outro lugar".

Mas como a personagem não morreu, sempre há aquela pontinha de esperança de um retorno. No episódio de número 300 de Grey's Anatomy, Izzie foi amplamente citada, porque entrou no hospital uma paciente idêntica à loira, uma escalação de elenco proposital.

Vida que segue

Depois de emplacar três boas comédias românticas no fim da década passada, Ligeiramente Grávidos (2007), Vestida para Casar (2008) e A Verdade Nua e Crua (2009), a carreira de Katherine Heigl empacou, dando razão a quem acreditava em uma maldição de Shonda jogada na atriz.

De 2010 até o ano passado, Katherine enfileirou fiascos, tanto no cinema quanto na TV. Ela teve uma série cancelada na primeira temporada (State of Affairs) e outra tirada do ar após o segundo episódio (Doubt).

A retomada foi em Suits, substituindo ninguém menos do que a agora duquesa Meghan Markle. Katherine imprimiu boas qualidades na advogada Samantha Wheeler, intrépida, persuasiva e de pulso firme. Ela roubou a cena na oitava temporada, a primeira sem Meghan, e promete manter o nível na temporada final de Suits, que estreia no próximo dia 17 nos Estados Unidos.

Grey's Anatomy é exibida no Canal Sony, com 14 temporadas disponíveis na Netflix. Suits também é atração na plataforma, com oito temporadas completas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.