Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO AR

Conheça as sete melhores séries americanas que você ainda não viu

DIVULGAÇÃO/FX

De vestido laranja e cabelo curto, a atriz Cate Blanchett solta um largo sorriso em cena da minissérie Mrs. America

A atriz Cate Blanchett na provocante minissérie Mrs. America, uma das favoritas no Emmy deste ano

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/8/2020 - 6h45

A concorrência só ajuda os consumidores. A disputa por clientes faz streamings brigarem pelo lançamento no Brasil de boas séries inéditas, como ocorreu recentemente com Starzplay (Normal People), Globoplay (Get Shorty) e Prime Video (Little Fires Everywhere). Mas ainda falta muita atração de qualidade que merece entrar no território tupiniquim.

É o caso de Mrs. America, minissérie indicada ao Emmy, exibida nos Estados Unidos pelo canal FX. Ou da grata surpresa Stargirl (DC Universe/The CW), uma das melhores tramas de heróis da década. Há ainda a excelente Queen Sugar (OWN), criação da cineasta Ava DuVernay --já passou da hora de ela chegar ao Brasil.

Conheça mais sobre essas e outras quatro grandes séries norte-americanas que você ainda não viu pois elas não estão disponíveis por aqui:

divulgação/showtime

Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro, Benicio Del Toro está no drama Escape at Dannemora


Escape at Dannemora

Minissérie de 2018 do canal Showtime, Escape at Dannemora encena uma fuga cinematográfica real de uma prisão nova-iorquina, que havia acontecido três anos antes. Com Benicio Del Toro e Patricia Arquette (vencedora do Globo de Ouro pela atração) à frente do elenco ilustre, o drama é uma preciosidade, com produção e atores no mais alto nível. Incrivelmente, saiu de mãos vazias no Emmy do ano passado, sem ganhar uma estatueta sequer mesmo com 12 indicações.

divulgação/hulu

A atriz Kristine Froseth vive uma personagem hipnotizante na minissérie Looking For Alaska


Looking For Alaska

O best-seller Quem É Você, Alasca?, escrito por John Green (A Culpa É das Estrelas), gerou uma minissérie maravilhosa, carregada nos ombros delicados mas poderosos de Kristine Froseth. Ela é a protagonista de Looking For Alaska, exibida nos EUA na plataforma Hulu. A atriz fez um trabalho requintado como uma jovem que hipnotiza quem passa em sua frente. O drama teen tem um peso de gente grande, uma das grands produções da TV americana no ano passado.

divulgação/fx

Ex-Orange Is the New Black, a premiada Uzo Aduba também brilhou no drama Mrs. America


Mrs. America

Dentro da linha de minisséries premium do canal FX (de Fargo a American Crime Story), neste ano chegou Mrs. America, contando a detalhada história real dentro da segunda onda do feminismo nos EUA, de mulheres progressistas lutando contra as conservadoras em uma campanha acerca da aprovação de uma lei que prometia tratar por igual qualquer pessoa, independentemente do sexo.

Cate Blanchett é a favorita disparada a vencer o Emmy de melhor atriz de minissérie (Mrs. America recebeu dez indicações, cinco só para as ótimas atrizes do elenco).

divulgação/dc Universe

A adulta Brec Bassinger, de 21 anos, vive uma adolescente superpoderosa na série Stargirl


Stargirl

Terminou no último dia 10 a primeira temporada de Stargirl, que com méritos tem cacife para brigar por um espaço entre as melhores séries já feitas pela DC Comics (de Flash, Lucifer e Watchmen, entre outras). A trama tem a talentosa Brec Bassinger na pele da protagonista heroína, que une forças com outros jovens para combater vilões. Há uma expectativa de Stargirl chegar ao Brasil pela HBO, pois é no canal premium que as séries teen da WarnerMedia estão ganhando espaço.

divulgação/own

O trio Kofi Siriboe, Rutina Wesley e Dawn-Lyen Gardner em imagem do drama Queen Sugar


Queen Sugar

Assinada pela renomada cineasta Ava DuVernay, a série Queen Sugar está para gravar a quinta temporada e é uma das atrações mais vistas da TV paga americana. O pioneirismo do drama meticulosamente bem acabado se deve por colocar no centro da história uma família negra que se esforça para manter ativa uma fazenda de cana na zona rural de Nova Orleans, uma das regiões onde o racismo está mais presente nos EUA. A trama desperta emoções, e o elenco dá show a cada episódio.

divulgação/freeform

As atrizes Aisha Dee, Katie Stevens e Meghann Fahy são as protagonistas de The Bold Type 


The Bold Type

Há três anos, o canal Freeform lançou uma série surpreendente. A despretensiosa The Bold Type chamou a atenção do público e da crítica por contar uma história intrigante sobre três amigas que trabalham em uma revista voltada ao público feminino. Cada uma delas tem um passado diferente e o futuro todo pela frente. A mistura dos perrengues pessoais com os do trabalho fizeram o drama, com boas pitadas de comédia, virar um sucesso. A quarta temporada terminou em julho.

divulgação/cbs

Tichina Arnold e Cedric the Entertainer formam um casal na comédia The Neighborhood


The Neighborhood

Renovada para a terceira temporada, The Neighborhood é daquelas comédias mais clássicas, gravadas com plateia e feitas para provocar risos com uma piada atrás da outra. O diferencial da atração da rede CBS é introduzir temas raciais importantes.

No centro da história está um casal de brancos que se muda para um bairro em que a vizinhança é predominantemente negra, provocando um choque de cultura e ideias. O elenco é de primeira classe, com nomes do nível de Cedric the Entertainer e Tichina Arnold (a Rochelle de Todo Mundo Odeia o Chris).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.