Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Aliança do Crime a A Múmia: Sete filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Com cara de espanto, Tom Cruise interpreta Nick Morton em cena do filme A Múmia (2017)

Tom Cruise em cena de A Múmia (2017); filme será exibido na Globo na Temperatura Máxima

REDAÇÃO

Publicado em 15/8/2020 - 6h50

A Globo preparou uma programação de filmes para agradar a todos os tipos de público entre sábado (15) e domingo (16). Neste fim de semana, o telespectador que escolher acompanhar as sessões de longas da emissora como forma de entretenimento vai curtir as histórias repletas de muita ação e fantasia, além de dar boas risadas com comédias e se emocionar com dramas tocantes.

A maratona começa na madrugada de sábado com Aliança do Crime (2015) no Supercine, exibido à 1h05. Baseado em uma história real, o longa acompanha a trajetória de Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos. Ele foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston.

O protagonista começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Dirigido por Scott Cooper, o filme também traz no elenco Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch e Dakota Johnson. Confira o trailer:

Já às 3h, o Corujão exibe De Volta Para o Passado (2015). Na comédia francesa, Éric (Franck Dubosc) e Patrice (Kad Merad) são dois amigos de longa data que levam a vida de maneiras diferentes. Enquanto Éric persegue suas conquistas amorosas, Patrice é um pacato pai de família. 

Eles não estão muito satisfeitos com suas situações atuais. Tudo muda quando, acidentalmente, os amigos são levados de volta no tempo para a década de 1980. Agora, os protagonistas têm uma segunda chance de consertar suar vidas profissionais e sentimentais do futuro. Assista ao trailer:

Na sequência, às 3h58, o drama Você Acredita? (2015) assume a programação. Na trama, o pastor Matthew (Ted McGinley) encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas. Ele é questionado pelo morador de rua sobre sua crença. O religioso decide colocar a sua fé em ação e passa a usar essa pergunta com seus fiéis também, ajudando diversas pessoas.

Doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada pelo pastor. Cada uma delas está prestes a descobrir o poder que há em Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Nessa trajetória, todos serão impactados de uma maneira que só Deus pode orquestrar. Também estão no elenco Sean Astin, Valerie Dominguez e Mira Sorvino. Veja o trailer:

Filmes de domingo na Globo

Já a tarde de domingo começa cheia de fantasia e ação com A Múmia (2017) na Temperatura Máxima, às 14h05. A história começa na Mesopotâmia, séculos atrás, quando Ahmanet (Sofia Boutella) está prestes a invocar Set, o Deus da Morte, de forma que juntos possam governar o mundo quando tem seus planos interrompidos. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba.

Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador. Confira o trailer:

Após o Fantástico, o Domingo Maior exibe O Franco Atirador (2015) a partir das 22h40. Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada.

Mas quando o protagonista descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo. Também estão no elenco Idris Elba, Jasmine Trinca, Javier Bardem, Ray Winstone, Mark Rylance e Melina Matthews. Assista ao trailer:

Na sequência, à 0h30, o Cinemaço traz Kingsman - Serviço Secreto (2015), adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons. Na história, Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso.

Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O protagonista se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Também estão no elenco Sofia Boutella, Michael Caine e Mark Strong. Veja o trailer:

A maratona do fim de semana termina com Rastros da Violência (2013) no Corujão, exibido às 2h20. Há um ano, o policial corrupto David Callahan (Stephen Dorff) foi baleado em uma operação anti-drogas que falhou. Ele foi salvo por um estranho que lhe deu uma segunda chance de limpar seu nome.

Porém, quando este mesmo estranho ressurge, procurando vingar-se dos responsáveis por ataques contra jovens em um clube, Callahan deve encontrá-lo para assegurar que seus segredos do passado não venham à tona. Agora, o desespero para manter escondidas as sujeiras que cometeu acabam o levando a uma trilha de mentiras. Confira o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.