Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tichina Arnold e Tisha Campbell

Lembra de Rochelle e Jay? Atrizes foram reveladas na mesma série há 25 anos

Reprodução/Fox

Tichina Arnold (à esq.) e Tisha Campbell na série Martin, que completa um quarto de século - Reprodução/Fox

Tichina Arnold (à esq.) e Tisha Campbell na série Martin, que completa um quarto de século

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/8/2017 - 7h46

Há exatos 25 anos, as atrizes Tichina Arnold e Tisha Campbell, conhecidas por interpretarem Rochelle (em Todo Mundo Odeia o Chris) e Jay Kyle (Eu, a Patroa e as Crianças), respectivamente, foram reveladas na comédia Martin. Elas faziam parte do elenco principal da série, ao lado do então desconhecido Martin Lawrence, hoje estrela do cinema.

Na comédia que estreou em 27 de agosto de 1992, Tichina e Tisha interpretavam melhores amigas, replicando na ficção uma forte amizade que vinha desde a infância. Atualmente com 48 anos, Tichina iniciou a série com 23. Até então, ela tinha feito apenas pequenos papéis em The Cosby Show (1984-1992) e Law & Order (1990-2010).

A atriz interpretava Pamela James, uma vendedora que depois se tornou empresária. Boca suja e barraqueira, era a antagonista de Martin Payne (Lawrence). Os dois viviam discutindo, sem poupar insultos mútuos.

Tisha, por sua vez, deu vida à romântica e otimista Gina, namorada de Martin. Assim como a colega, a atriz tinha 23 anos quando estreou na comédia _ela completa 49 em outubro. Antes de entrar em Martin, Tisha atuou em episódios de Um Maluco no Pedaço (1990-1996) e Blossom (1990-1995).

Martin Lawrence e Tisha Campbell juntos na série

Processo acabou com a série
Martin chegou ao fim em maio de 1997. Teve cinco temporadas e 132 episódios. A série era um sucesso de audiência nos Estados Unidos, destaque na rede Fox; no Brasil chegou a ser exibida pelo canal Sony. Embora tivesse potencial para durar mais, acabou por causa de um processo de assédio sexual.

Nos primeiros meses de filmagem da quinta temporada, Tisha deixou a atração após protocolar processo contra Lawrence por assédio. Na ocasião, os personagens de ambos eram marido e mulher. Com o imbróglio, a temporada seguiu sem a atriz, e os roteiristas inventaram desculpas para justificar a ausência de Gina na trama. Disseram, por exemplo, que ela estava em uma viagem.

Mesmo assim, a situação ficou insustentável, e a Fox decidiu cancelar a atração. Logo em seguida, Tisha fez um acordo com a rede e aceitou participar do episódio final com uma única condição: não contracenar com Lawrence. Seu pedido foi atendido.

A fofoca da época era de que Lawrence ficou com ciúme de Tisha após ela se casar com o ator Duane Martin, em 1996 _os dois estão juntos até hoje. Lawrence gostava da companheira de cena e queria ver o romance da ficção se concretizar na vida real.

Uma reportagem da época no jornal Los Angeles Times apontou os motivos pelos quais Tisha processou o colega. A atriz disse que as condições de trabalho no estúdio estavam "intoleráveis" e com "clima muito tenso."

divulgação/starz

Tichina Arnold em Survivor's Remorse; atriz interpreta mãe de um jogador de basquete famoso

Carreiras bem-sucedidas
Após Martin, todos os protagonistas conseguiram emplacar trabalhos de sucesso. Oito anos depois do fim da comédia, Tichina ganhou o icônico papel de Rochelle Rock em Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). Atualmente, ela é protagonista de Survivor's Remorse, exibida no Brasil pelo Fox Premium 2.

Já Tisha voltou a uma grande série em 2001, com Eu, a Patroa e as Crianças, que chegou ao fim quatro anos depois. Seu mais recente trabalho como protagonista foi na comédia Dr. Ken (2015-2017).

Comediante famoso de stand-up, Lawrence viu sua fama explodir após atuar ao lado de Will Smith em Bad Boys (1995). Foi o início de uma longa lista de filmes em Hollywood, daqueles com cara de Temperatura Máxima, como Um Tira Muito Suspeito (1999) e a trilogia Vovó... Zona (2000, 2006 e 2011).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.