Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

De educação sexual a vencedora do Emmy: Confira dez estreias da Netflix em janeiro

Divulgação/FX

O ator Darren Criss na pele de Andrew Cunanan em American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace  - Divulgação/FX

O ator Darren Criss na pele de Andrew Cunanan em American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/12/2018 - 6h05

O fã de séries pode se preparar para achar espaço na agenda. O primeiro mês de 2019 chega com dez lançamentos ou retorno de séries na Netflix. Tem atrações para todos os gostos, de comédia sobre educação sexual (com Gillian Anderson, de Arquivo X) a minissérie vencedora do Emmy que encena eventos anteriores a morte do estilista Gianni Versace.

E logo no primeiro dia do ano novo já tem série nova para assistir. Confira as dez principais estreias de janeiro na Netflix:

Desventuras em Série, dia 1º
Uma produção que prometia muito, Desventuras em Série chega ao final meio esquecida. Estrelada por Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother), o drama inspirado na coleção de livros homônima não empolgou e repercutiu pouco. A terceira temporada irá concluir a saga dos irmãos Baudalaire contra o temido Conde Olaf (Harris).

Grownish, dia 1º
Derivada da bem-sucedida Blackish, a comédia Grownish chega ao Brasil com um ano de atraso em relação a estreia nos Estados Unidos. A série pega a jovem Zoey Johnson (Yara Shahidi) de Blackish e a acompanha em sua jornada na vida adulta. Ela entra na universidade e passa a viver as experiências de fazer novas amizades e morar longe dos pais.

Friends From College, dia 11
Série mais conhecida pelos problemas nos bastidores, Friends From College volta com sua segunda temporada. É pública a aversão que Fred Savage (ex-Anos Incríveis) tem em socializar após o trabalho com os colegas da atração, o que provocou brincadeiras do elenco contra ele, por ser antissocial e preferir ficar no hotel assistindo TV ao invés de sair.

Titans, dia 11
Ótima série da parceria entre a editora DC Comics e os estúdios Warner Bros. (de onde saiu Flash e Supergirl), Titans mostra um Robin como nunca antes visto. O eterno assistente de Batman, que na série não tem nem o respeito dos criminosos, ganhou uma versão sombria, com direito a palavrão e ofensa contra seu mentor de Gotham. O Robin da atração é vivido por Brenton Thwaites (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar).

Divulgação/Netflix

Asa Butterfield e Gillian Anderson em imagem de Sex Education, uma comédia britânica

Sex Education, dia 11
Vem do Reino Unido a comédia Sex Education, que traz Gillian Anderson (a eterna agente Dana Scully de Arquivo X) na pele de uma terapeuta sexual, mãe de um estudante virgem, vivido por Asa Butterfield, do filme A Invenção de Hugo Cabret (2011).

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, dia 17
O telespectador mais crítico diz que a atual minissérie vencedora do Emmy deveria ter no título O Assassino de Gianni Versace. A série penetra na mente de Andrew Cunanan (Darren Criss, ex-Glee), serial killer que escolheu o estilista italiano como uma de suas vítimas.

A trama destrincha cada pensamento e passo de Cunanan, em uma atuação à beira de perfeição de Criss, que merecidamente ganhou um Emmy pela minissérie.

Star Trek: Discovery, dia 18 (um episódio por semana)
A bem avaliada Star Trek: Discovery continua na Netflix com a segunda temporada, no mesmo esquema da anterior: um novo episódio entra na plataforma um dia após ser exibido nos Estados Unidos. Com Sonequa Martin-Green (a Sasha de Walking Dead) como protagonista, Discovery se passa uma década antes da primeira Star Trek (1966-1969).

Grace and Frankie, dia 18
Em sua melhor fase, Grace and Frankie é uma série que sempre deve ser cogitada para uma maratona no sofá. Engraçada, com atuações imperdíveis de Jane Fonda e Lily Tomlin, a comédia terá uma participação especial na quinta temporada: RuPaul, que irá interpretar um rival de Grace (Jane) e Frankie (Lily).

Unbreakable Kimmy Schmidt, dia 25
Espertinha, a Netflix dividiu a quarta e última temporada em duas, para concorrer ao Emmy duas vezes. Bom, deu certo com a primeira parte, que recebeu duas indicações (melhor comédia e ator coadjuvante, para Tituss Burgess). A segunda metade da temporada final terá sete episódios.

O Justiceiro, sem data definida
No anúncio mensal que a Netflix faz dos seus próximos lançamento, O Justiceiro estava na lista e no teaser, mas sem qualquer data definida para a estreia da segunda temporada.

Mais do que saber quando chega os novos episódios, o fã da série está apreensivo para saber se ela irá sobreviver aos cancelamentos que as atrações da Marvel sofreram neste ano na Netflix. O Justiceiro e Jessica Jones são as únicas sobreviventes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.