Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SESSÃO DE TERAPIA

A Vida da Gente: Ana obriga Eva a 'vomitar' ranço e explicar por que odeia Manuela

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Beatriz Nogueira com olhar vago, expressão de sofrimento e lágrimas nos olhos como Eva em cena de A Vida da Gente

Eva (Ana Beatriz Nogueira) revira o passado para entender ódio pela caçula em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 4h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) vai obrigar Eva (Ana Beatriz Nogueira) a passar por uma "terapia de choque" em A Vida da Gente. A ex-jogadora de tênis pressionará a megera para revisitar o passado e compreender o motivo de guardar tanta mágoa de Manuela (Marjorie Estiano). "Se sente culpada por ter uma filha imperfeita?", questionará a jovem na novela das seis da Globo.

A vilã nunca escondeu que a filha mais velha é a sua preferida no folhetim de Lícia Manzo. Ela sempre apostou no talento da primogênita para os esportes como uma maneira de dar a volta por cima e apagar a infância pobre em Gramado, na serra gaúcha.

A personagem de Marjorie Estiano sempre foi rejeitada por não ter a mesma habilidade da irmã, já que nasceu com uma deficiência física. Em vez das quadras de tênis, ela passou os seus primeiros anos debaixo da saia de Maria (Neusa Borges) --a responsável por lhe ensinar as receitas que fazem o bufê Delícias da Juju ser um sucesso.

Eva, aliás, passará de todos os limites ao armar para que Manuela pegue Rodrigo (Rafael Cardoso) aos beijos com a ex-namorada. Ela pulará de alegria com o sofrimento da chef de cozinha, a ponto de chamar Ana para comemorar a façanha na noite de Revéillon.

"Sintoniza, mãe. Ela saiu de casa, está se separando, a Júlia [Jesuela Moro] está arrasada. E você vem aqui me convidar para ver os fogos?", questionará a ex-atleta. "O mundo não vai parar por causa disso. Eles estão apenas colhendo o que plantaram", devolverá a antagonista vivida por Ana Beatriz Nogueira.

Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente

Em pratos limpos

Em choque, Ana exigirá que Eva faça um exame de consciência para compreender as razões por trás dos sentimentos que nutre por Manuela. "Eu estou aqui simplesmente falando de justiça, porque ela ainda existe. Ela não quis pegar o que era seu? Pois, então, agora está pagando pelo que fez. Ela está levando o troco", acrescentará a víbora.

A protagonista interpretada por Fernanda Vasconcellos, contudo, exigirá que a jararaca vá mais fundo em sua análise. "Vem do fato de ter assistido àquela sonsa ter se valido de você naquela cama inerte", insistirá a mau-caráter nas cenas que serão exibidas no próximo dia 5.

A ex-esportista não se dará por vencida e obrigará a matriarca a vasculhar o passado atrás de uma razão. Ela, porém, não se surpreenderá quando Eva colocar os seus motivos em pratos limpos:

Nunca houve rejeição nenhuma, muito pelo contrário. Sua irmã que sempre me olhou, desde pequenininha, como se eu fosse culpada. Era isso. Como se eu fosse culpada de alguma coisa que ninguém sabia. Escuta aqui, eu gastei o que tinha e o que não tinha com médico, fisioterapeuta. E se hoje em dia a Manuela anda por aí normalmente é graças a mim, ao meu empenho e ao meu esforço.

Ana entenderá que Eva se refere à dificuldade da irmã para andar, o que a levou a claudicar durante muitos anos. "Escuta o que eu vou te falar. Se um dia você quiser se aproximar de mim, romper essa barreira que me afasta de você, vai ter que baixar essas armas. Vai ter que parar de guerrear com a Manu, entendeu?", arrematará a garota.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.