Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR REJEITADO

Autora de A Vida da Gente, Lícia Manzo foi xingada por fã da novela; saiba por quê

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A autora Lícia Manzo com leve sorriso, de boca fechada, posa para foto em área externa

Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente; ela foi questionada pelos rumos de seus personagens

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 6h50

A novela A Vida da Gente (2011), que voltará ao ar na Globo a partir da próxima segunda (1º), mostrará ao longo da trama as mudanças de relacionamentos entre os protagonistas. A história se inicia com uma paixão entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que se esvai após acontecimentos marcantes. Autora do folhetim, Lícia Manzo conta que alguns fãs não reagiram bem a isso e mandaram mensagens raivosas.

Depois do acidente que deixa Ana em coma durante anos, começa a surgir um interesse entre Rodrigo e a irmã dela, Manuela (Marjorie Estiano). A escritora enxerga este relacionamento como algo mais amoroso e duradouro, mas houve telespectadores que não aceitaram essa reviravolta na trama e a questionaram.

"Fui muito xingada na internet, teve uma pessoa que escreveu: 'Lícia que merda você fez?'. Acho que são pessoas ainda muito românticas, ou apegadas a um modelo romântico. Acho que a novela tinha essa provocação, mostrando que o amor seguiu de outras formas, e as relações familiares também", defende ela.

A autora ainda conta que as idas e vindas dos casais e as mudanças na trama estavam previstas desde a sinopse --ou seja, nada foi alterado mediante aprovação ou desaprovação do público. Na época, já havia torcidas nas redes sociais, tanto para que Ana recuperasse sua vida pré-acidente e voltasse a ficar com Rodrigo quanto para que Manu permanecesse em seu relacionamento com o galã.

"O que eu acho bonito na trama desses personagens é o tempo. Você não mergulha duas vezes no mesmo rio, porque na segunda vez o rio está diferente e você também, e às vezes a gente custa pra aprender isso. A beleza era essa: tentar viver através do que diz Belchior, que o passado é uma roupa que não serve mais", filosofa Lícia.

"Com a Ana, a relação do Rodrigo era passional, e com a Manu era uma construção amorosa, cotidiana, mais aprofundada. Tendo a achar que o amor nesse sentido prevalece. A paixão tem sua força, mas acho que ela é mais transitória. Os tijolos que você coloca numa relação amorosa acho que são mais perenes. [Queria] Que esses personagens reencontrassem o equilíbrio, que fossem tolerantes e amorosos com os outros, mesmo tento passado por tudo que passaram", explica ela.

Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.