Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVELA DAS SEIS

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 8 a 20 de março

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso andando de bicicleta em foto promocional de A Vida da Gente

Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos), triângulo da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 3h03

Segunda, 8/3 (Capítulo 7)
Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois dela ter um pesadelo. Ana pensa em Rodrigo. Cris pensa em engravidar de Jonas. Ana, Júlia e Eva voltam para o Brasil. Manuela se revolta com Eva por ter registrado Júlia como sua filha.

Alice fica admirada ao saber que Ana decidiu ficar com a filha. Manuela avisa a Rodrigo que a irmã voltou para o Brasil. Marcos avisa Vitória que uma amiga de Sofia irá visitá-los, mas ela não dá atenção. Ana vai com Júlia à pracinha e se surpreende ao encontrar Rodrigo.

Terça, 9/3 (Capítulo 8)
Ana fala para Rodrigo que Júlia é sua irmã e vai embora abalada. Rodrigo conta para Nanda que Eva teve uma filha enquanto esteve na Patagônia. Cris conhece Vivi Mourão no salão de beleza. Ana e Eva chegam com Júlia ao clube e todos comentam a semelhança da menina com a tenista. Vitória exige que Ana não deixe que Júlia atrapalhe seu treinamento.

Jonas fica revoltado ao saber que Eva teve um filho. Cris fica inconsolável ao descobrir que o marido fez vasectomia. Ana discute com Eva por causa de Júlia. Moema conta para Iná que terá que cuidar do marido doente. Iná visita suas netas. Ana apresenta Júlia para a avó. Jonas manda Cléber suspender o pagamento da pensão para a ex-mulher. Iná desconfia da história que Ana e Manuela contam sobre Júlia.

Quarta, 10/3 (Capítulo 9)
Eva e Iná discutem. Ana vai com Manuela à faculdade encontrar Alice. Rodrigo troca olhares com Nina durante a aula. Laudelino consola Iná. Vivi fala para Cris que existem casos de vasectomia que podem ser revertidos. Ana fica abalada ao ver Rodrigo e Nina juntos na faculdade. Eva comenta com Ana que ela precisa se dedicar à carreira para sustentar Júlia.

Vitória humilha Ana depois do treino. Dora convence Sofia a fazer a aula de natação. Celina comenta sua vontade de engravidar e Lourenço desconversa. Vitória se desentende com Marcos. Ana perde em sua estreia no torneio e todos reclamam de sua atuação no jogo. A tenista discute com Vitória e acaba falando sobre Alice. 

Quinta, 11/3 (Capítulo 10)
Ana acusa Vitória de querer que ela abandone sua filha como ela fez com Alice. Manuela vê Rodrigo e Nina se beijando. Vitória procura a ficha de sua filha na secretaria do curso de tênis. Ana combina com Manuela de ir à faculdade para falar com Alice. Vitória não dá importância à preocupação de Marcos para contar que o hamster de Sofia morreu.

Ana vê Rodrigo e Nina de mãos dadas. Rodrigo comenta que ficou mexido ao ver Ana na faculdade. Iná e Josias penduram uma faixa para anunciar o baile. Alice percebe o interesse de Felipe em Manuela. Dora compra um novo hamster para Sofia. Vitória procura Alice.

Sexta, 12/3 (Capítulo 11)
Vitória é simpática com Alice e a convida para almoçar. Cris reclama de ter que sair com Jonas. Marcos discute mais uma vez com a esposa em casa. Ana se esforça no treino de tênis, mas não consegue satisfazer sua treinadora. Laudelino comenta com Iná que colocou Wilson para tomar conta de sua oficina. Felipe convida Manuela para ver seu show.

Laudelino não gosta de Wilson ter mexido em suas ferramentas. Vitória e Alice se encontram para almoçar. Iná combina com Josias uma forma para que Moema possa ir ao baile. Alice fica revoltada quando Vitória diz que não quer que ela conheça sua família. Ana se irrita ao saber que Eva colocou Júlia em uma creche. Manuela fica com a sobrinha enquanto a irmã vai se encontrar com Rodrigo.

Sábado, 13/3 (Capítulo 12)
Ana procura Rodrigo e fica abalada quando Nina chega. Alice é grosseira ao falar com Manuela sobre seu almoço com Vitória. Iná avisa a Moema que conseguiu uma enfermeira para cuidar de seu marido para que ela possa ir ao baile.

Rodrigo fala com Lourenço que vai terminar seu namoro com Nina. Marcos pede para Vitória ler uma história para Sofia, mas a menina não aceita. Alice retira todos os brinquedos que estavam em seu quarto. Manuela se preocupa com a demora de Ana. Cris reclama de Jonas para Vivi. Vitória se impressiona com o desempenho de Ana no treino.

Moema e Wilson dançam no baile. Suzana repreende Alice pela forma como cortou e pintou seu cabelo. Jonas fica abismado com a quantidade de compras feita por Cris. Rodrigo vê quando Ana discute com a mãe sobre Júlia.

Segunda, 15/3 (Capítulo 13)
Rodrigo deixa Jonas sozinho e vai ao hospital falar com Celina. Ana diz a Manuela que assumirá sua vida com Júlia. Wilson conversa com Laudelino sobre Moema. Iná pede para Laudelino fazer um berço para Júlia, mas os dois acabam se desentendendo.

Marcos convida Dora e Olívia para passar o sábado com ele, Sofia e Bárbara. Rodrigo comenta com Lourenço que desconfia que Júlia seja sua filha. Laudelino fica indignado quando Iná avisa que já comprou um berço para sua bisneta. Cris leva Jonas para uma boate.

Rodrigo vê Manuela com Júlia e pede para segurá-la. Ana é fria ao falar com Vitória. Sofia corta o clima entre Marcos e Dora. Celina cobra de Lourenço uma resposta para seu desejo de engravidar. Ana sente a pressão em torno dela durante seu jogo e teme uma derrota.

Terça, 16/3 (Capítulo 14)
Ana vence o torneio e todos comemoram. Manuela vai com Júlia buscar Ana no aeroporto. Ana combina de se encontrar com Rodrigo. Manuela teme deixar Alice na festa ao ver o ambiente e as pessoas que estão presentes. Ana despede-se da mãe e vai dormir com Júlia.

Manuela chega em casa e sai com a irmã para viajar. Eva acorda e fica irritada ao descobrir que as filhas não estão em casa. Iná tem um forte pressentimento com as netas e senta-se na cama sem conseguir dormir. Depois de passar por um buraco, Manu capota com o carro na estrada. Logo em seguida, o veículo é empurrado por um caminhão e cai de um barranco.

Quarta, 17/3 (Capítulo 15)
Ana sofre um trauma no acidente. Iná tenta desesperadamente falar com as netas. Eva lê a carta deixada por Ana enquanto ela é levada pela ambulância para o hospital.

Alice deixa a festa sozinha depois de ser humilhada por um garoto. Cícero se desespera ao ver o carro da filha na reportagem sobre o acidente. Rodrigo chega à casa da avó de Ana e estranha que ela e a irmã ainda não tenham chegado. Iná e Rodrigo ficam apreensivos ao saberem o que aconteceu e correm para o hospital.

Manuela implora que a enfermeira lhe dê notícias sobre Ana e Júlia. Rodrigo e Iná chegam ao hospital e ela avisa do acidente. Lúcio fala para a família que Ana precisa ser operada e que corre risco de vida. Eva implora que ele a deixe ver a filha.

Quinta, 18/3 (Capítulo 16)
Eva se descontrola com o quadro de Ana descrito por Lúcio. Alice se desculpa com Iná por ter emprestado o carro. Começa a cirurgia de Ana. Eva culpa Manuela pelo acidente e ela fica inconsolável. Rodrigo pensa na última vez que falou com Ana.

Iná tenta acalmar Manuela. Manuela se recusa a contar para Rodrigo o que Ana queria falar com ele. Vitória sai do clube apressada ao saber do acidente de Ana e destrata Dora na frente de Marcos.

Uma enfermeira leva Eva para ver Júlia, mas ela não dá muita atenção para a neta. Jonas se irrita com o filho por não ter ido à empresa. Lourenço consola Rodrigo. Lúcio fala para Eva que o estado vegetativo de Ana pode se estender indefinidamente. 

Sexta, 19/3 (Capítulo 17)
Eva se desespera com o diagnóstico de Ana e passa mal. O médico explica o quadro de Ana para Iná, Laudelino e Rodrigo. Lúcio avisa Iná que Eva pode estar com um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de ter outro choque. Rodrigo vai ao parque ecológico onde esteve com Ana pela primeira vez.

Alice conta para os pais que procurou sua mãe biológica. Nanda consola Rodrigo. Iná fala com Manu que ela deve esperar para contar a verdade sobre Júlia. Manuela vai ver Ana na UTI. Nanda incentiva seu irmão a enfrentar a mãe de Ana. Eva se enfurece ao ver Rodrigo no quarto de Júlia e fica em choque quando ele afirma que é o pai da menina.

Sábado, 20/3 (Capítulo 18)
Eva sente um mal-estar, e Manuela implora que Rodrigo vá embora. Laudelino fica desolado com a ausência de Iná. Marcos se surpreende com a frieza de Vitória ao falar sobre Ana. Lúcio avisa a Manuela que farão novos exames em Eva pela manhã.

Marcos chega ao hospital para confortar Manuela. Laudelino tenta animar Iná. Jonas insiste em conversar com Rodrigo, que não dá atenção ao pai. Vitória se enfurece ao saber que Marcos deu uma carona para Alice e vai tirar satisfações com ela.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 8 a 20 de março

Segunda, 8/3 (Capítulo 7)
Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois dela ter um pesadelo. Ana pensa em Rodrigo. Cris pensa em engravidar de Jonas. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?