Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGAÇÃO SURPREENDENTE

Teca é filha de quem em Renascer? Saiba qual a relação da jovem com José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Silva com expressão séria em cena como Teca da novela Renascer

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer; ligação da jovem com os Inocêncio será revelada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2024 - 21h20

Teca (Lívia Silva) terá uma espécie de pressentimento ao observar o retrato de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na parede de Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer. A cena será a primeira pista de que a menina tem uma ligação surpreendente com o produtor de cacau na novela das nove da Globo. Se o remake seguir à risca a versão original da história, o mistério será revelado com a volta de Rachid (Almir Sater).

No capítulo desta sexta (1º), a psicóloga avisará Venâncio (Rodrigo Simas) de que cuidará da garota pelo menos até o parto. Sem saída, o publicitário terá uma conversa séria com a gestante e se mostrará disposto a deixar as brigas no passado e manter uma convivência pacífica com a hóspede.

Depois, a amada de Du (José Duboc) comemorará a nova fase e desabafará com Buba. "Eu fico aqui olhando e acho que eu conheço esse cara... Da parede", soltará ela, do nada, ao olhar para o quatro do pai de Venâncio.

"O sêoJosé Inocêncio?", estranhará a psicóloga. "É, tia! É tipo... Como se eu já tivesse visto ele, sabe? Só que de verdade", insistirá Teca. "É impossível. O sêo José Inocêncio nunca sai da fazenda, que dirá vir pro Rio de Janeiro!", rebaterá Buba.

"Num sei como... Mas eu sinto... É como se eu conhecesse ele de verdade", afirmará a gestante, observando fixamente o retrato do protagonista.

Mais adiante no folhetim, Venâncio meterá os pés pelas mãos ao contar para José Inocêncio que será pai. Sem saber que Buba é trans, o ricaço acreditará que a nora está grávida e fará uma festa com a notícia do primeiro neto.

O publicitário, então, decidirá assumir o filho de Teca. Só que a psicóloga ficará revoltada com a atitude do namorado de fazer o fazendeiro pensar que ela espera um bebê.

O que Teca é de José Inocêncio?

Na versão original da trama, exibida em 1993, a ligação dos personagens foi relevada depois que Buba (Maria Luísa Mendonça) levou a protegida para conhecer a propriedade do sogro na Bahia.

Teca (Palomma Duarte) era neta de Marianinha --a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que foi violentada e acabou escorraçada de casa pelo pai ao engravidar.

O destino da moça após a expulsão foi explicado por Rachid (Luiz Carlos Arutin), que reapareceu atrás de José Inocêncio (Antonio Fagundes) para entregar uma carta de Marianinha para Santinha --sem imaginar que a cunhada também já tinha morrido.

O libanês contou que acolheu Marianinha no passado, assumiu o bebê que ela esperava e se casou com ela. O casal teve cinco filhos, mas o primogênito da jovem fugiu de casa e nunca mais foi visto.

O filho de Marianinha era justamente o pai de Teca. Rachid reconheceu a garota assim que a viu na casa de Inocêncio e desfez o mistério em torno da origem dela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/4 a 4/5

Quarta, 24/4 (Capítulo 81)
Zé Bento pede um voto de confiança para João Pedro. Dona Patroa teme que Sandra entregue Egídio, ao perceber que a filha suspeita que o pai tenha matado Venâncio. Joana pergunta a Tião se ele ama ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.