(Gabriela Medeiros)
Formada em Psicologia, Buba (Gabriela Medeiros) é uma jovem obstinada e competente, cotada para assumir um cargo de liderança numa multinacional. Ela luta para realizar seus objetivos profissionais ao mesmo tempo em que sonha construir uma família com José Venâncio (Rodrigo Simas), o homem que ama. Mas o fato de ela ser uma mulher trans vira um obstáculo para o romance.
Oriundo de uma família conservadora, o publicitário não tem coragem de terminar o casamento falido com Eliana (Sophie Charlotte) para assumir Buba como namorada. Tudo fica ainda pior quando a própria Eliana descobre que está sendo traída e, então, passa a infernizar a vida da amante.
Na primeira versão da novela, Buba era intersexo --chamada na época de hermafrodita. O termo engloba pessoas que têm características sexuais, incluindo genitais, padrões cromossômicos e glândulas, como testículos e ovários, que não se encaixam nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos.
Em 1993, a personagem foi vivida pela atriz cisgênero Maria Luisa Mendonça. Agora, o autor Bruno Luperi mudou a identidade de gênero da personagem para poder discutir transfobia e outros temas com maior visibilidade para a geração atual. Gabriela Medeiros também é trans, favorecendo a representatividade.