Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok
Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio na novela Renascer - FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

José Inocêncio

(Marcos Palmeira)

José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) é um homem obstinado e destemido, características que foram essenciais em sua busca pelo sucesso como produtor de cacau na região de Ilhéus, no sul da Bahia.

Nascido em uma família humilde, ele cultivou desde cedo o sonho de se destacar na vida. O roceiro virou o fazendeiro mais bem-sucedido da região, além de ser admirado e respeitado pelos moradores locais.

A felicidade dele aumenta ainda mais quando conhece Maria Santa (Duda Santos), com quem experimenta um amor à primeira vista. Mas tudo muda quando a moça dá à luz seu quarto filho, João Pedro (Juan Paiva). Ela sofre com complicações no parto e morre, deixando um marido indignado para trás.

Incapaz de superar a dor da perda, José Inocêncio acaba despejando suas mágoas no caçula. Ele o culpa pela morte e o maltrata, recusando-se a lhe dar amor e até negligenciando suas necessidades. Mas isso não impede que o rapaz ame e admire o pai, a ponto de buscar incessantemente pela aprovação dele. 

Só a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) a Ilhéus é capaz de mudar isso. João Pedro se deixa dominar pela raiva ao ver a moça, por quem se apaixona, engatar um relacionamento com o pai dele. A partir daí, os conflitos entre os dois ficam ainda mais intensos.

José Inocêncio também é pai de José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.) e José Venâncio (Rodrigo Simas).

O personagem foi interpretado por Leonardo Vieira e Antonio Fagundes na primeira versão da novela, exibida em 1993.

Elenco e Personagens

Maria Santa
Maria Santa

Duda Santos

João Pedro
João Pedro

Juan Paiva

José Venâncio
José Venâncio

Rodrigo Simas

José Bento
José Bento

Marcello Melo Jr.


Notícias relacionadas


Últimas notícias