Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER TRANS

Gabriela Medeiros prevê que Buba de Renascer vai mudar sua vida: 'Apaixonante'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medeiros está caracterizada como a personagem transexual Buba do remake de Renascer

Gabriela Medeiros interpreta Buba no remake de Renascer, que estreia na próxima segunda (22)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/1/2024 - 10h00

A nova Buba de Renascer foi construída após Gabriela Medeiros estudar muito a complexa personagem, interpretada por Maria Luisa Mendonça em 1993. Transexual, ela diz que o trabalho no remake tem sido transformador e mudará sua vida. "Espero que a recebam de braços abertos, porque ela é apaixonante", diz a atriz.

Aos 22 anos, a paulistana viverá no horário nobre da Globo uma personagem que foi muito marcante na versão original do folhetim. Buba era hermafrodita (termo que já caiu em desuso), mas a condição de pessoa intersexo foi alterada pelo autor Bruno Luperi no remake. Agora, ela é uma mulher trans. 

"Ela é intensa por si só. É uma personagem que nasceu no fundo do meu âmago por ser próxima a mim. Então, ela nasceu através das minhas poesias, dos meus textos, dos meus mitos", conta Gabriela.

Ela procurou Maria Luisa Mendonça para entender qual é a essência de Buba, e a intérprete original indicou que ela fosse pelo caminho da doçura. "Simplesmente porque ela é doce, é plena, carrega isso no olhar."

"Faltou amor para ela, e eu acho que uma das grandes motivações da Buba é justamente a busca do amor e da compreensão. Então, ela caminha nessas águas", define a jovem.

Totalmente dedicada ao projeto, que diz ser o mais importante de sua vida até agora, Gabriela torce para que Buba consiga tocar a pessoas. Ela vê na personagem uma grande oportunidade de mudar a maneira como a sociedade olha para pessoas como Buba. 

Na trama, ela é formada em Psicologia e trabalha em uma empresa multinacional quando conhece e se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas), o terceiro filho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Os dois são personagens que entram no folhetim a partir de 6 de fevereiro, quando começa a segunda fase.

Em crise no casamento com Eliana (Sophie Charlotte), ele decidirá se separar para ficar com Buba e enfrentará muito preconceito por ela ser uma mulher trans. Eliana não se conformará com o término do relacionamento e virará uma pedra no sapato tanto do ex-marido quanto de sua rival.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. A estreia do remake acontece na próxima segunda (22), no lugar de Terra e Paixão, na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.