Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DO PROTAGONISTA

Rodrigo Simas se acerta com a Globo e será José Venâncio no remake de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas com expressão séria no programa Conversa com Bial

Rodrigo Simas em entrevista ao Conversa com Bial; ator foi escalado para o remake de Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2023 - 8h01

Rodrigo Simas assinou contrato com a Globo e entrou para o elenco do remake de Renascer. Depois de negar que teria recusado o papel, o ator será responsável por interpretar José Venâncio. Na versão de 1993, o filho de José Inocêncio (Antonio Fagundes) vivido por Taumaturgo Ferreira morreu antes do final da história.

No mês passado, Simas publicou um vídeo nos Stories do Instagram após a repercussão de notícias de que ele teria declinado o convite para o folhetim. "Na verdade, não recusei porque não tinha nada certo ainda. E não é por que eu morreria na metade da novela que eu recusaria", explicou ele.

Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o artista finalmente entrou em acordo com a emissora.

Taumaturgo Ferreira deu vida a José Venâncio na trama original, mas deixou o folhetim de Benedito Ruy Barbosa repentinamente após a morte inesperada do personagem. A saída aconteceu após um desentendimento nos bastidores.

A nova versão de Renascer vai substituir Terra e Paixão na faixa das nove em 2024. Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor de Pantanal (2022), é responsável pela adaptação do texto. As gravações começarão em outubro.

Marcos Palmeira vai interpretar José Inocêncio, um poderoso produtor de cacau do sul da Bahia. O ator havia participado da primeira versão, na qual viveu João Pedro, o filho caçula do protagonista.

Renan Monteiro assumiu o papel do filho mais velho, José Augusto, médico vivido por Marco Ricca em 1993. O segundo filho, José Bento, será interpretado por Humberto Carrão --que também fará José Inocêncio na fase jovem. Já Juan Paiva será o caçula, João Pedro.

Antonio Calloni aparecerá na primeira fase do folhetim como o coronel Belarmino, personagem que foi de José Wilker (1944-2014). Juliana Paes foi convidada para viver Jacutinga, a dona do bordel interpretada por Fernanda Montenegro na primeira versão.

Também estão confirmados no elenco nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Matheus Nachtergaele, Theresa Fonseca, Jackson Antunes, Duda Santos, Almir Sater, Ana Cecília Costa, Vladimir Brichta, Gabriel Sater, Gabriela Medeiros, Julia Lemos, Irandhir Santos, Fabio Lago, Alice Carvalho, Samantha Jones, Chico Diaz e Enrique Diaz.

A Globo está correndo contra o tempo para conseguir fechar o elenco de Renascer antes de as gravações começarem. Depois de dispensar vários atores que tinham contrato fixo, a emissora enfrenta dificuldades para conseguir bons nomes com disponibilidade para a próxima novela das nove

Como boa parte dos atores está sem vínculo de exclusividade, muitos chegam para negociar com datas já comprometidas com outros trabalhos e exigências que antes eram impensáveis.

O remake de Renascer vai ser gravado na mesma fazenda que foi usada como cenário da trama original. Ilhéus foi escolhida justamente por causa de sua história: na década de 1990, a região era responsável por mais de 60% da produção nacional de cacau.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.