Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM ABRIL

Sem Malhação na Globo, público de novela teen recorre a Poliana Moça no SBT

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Sophia Valverde sorri como a personagem Poliana na novela Poliana Moça, do SBT

Sophia Valverde como Poliana, agora moça; sequência de novela infantil luta para ser juvenil

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 6h35

Sem Malhação (1996-2022) na Globo, o público que gosta de novelas adolescentes poderá recorrer a Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana (2018) que estreia em abril no SBT. Com o mesmo elenco mais amadurecido, o novo folhetim de Iris Abravanel terá triângulos amorosos e dramas mais adultos.

A possível comparação com a histórica trama teen da Globo é uma realidade até para o elenco da novela inédita protagonizada por Sophia Valverde no SBT. Intérprete de Luigi na história, Enzo Krieger conta ao Notícias da TV que sente uma energia de Malhação na nova fase de Poliana. 

"Eu acho que tem uma vibe mais Malhação agora mesmo. Porque nossos personagens cresceram, não só do meu núcleo, mas todos. Um núcleo acima da gente, que eram os personagens que estavam na adolescência na fase passada, agora eles tão indo pra faculdade", explica o ator de 16 anos.

Com a transição da infância para a adolescência, a protagonista se verá em um triângulo amoroso com o valentão Eric (Lucas Burgatti) e João (Igor Jansen), seu melhor amigo. O formato é tradicional em muitas novelas, mas principalmente de Malhação em todas as 27 temporadas exibidas pela Globo. 

"O meu grupo de amigos em Poliana Moça mesmo, do Luigi, João, Poliana, todos eles estão passando por essa fase da adolescência um pouco mais virada para o adulto, com essa coisa de romance, papos mais cabeça, etc. Tem essa pegada mais jovem, menos infantilizada", completa.

Pelas chamadas inéditas que estão sendo exibidas pelo SBT, Poliana Moça começará focada na festa de 15 anos da filha de Otto Pendleton (Dalton Vigh). Além da dúvida sobre seu vestido para a celebração, a mocinha ainda tem que decidir quem será seu príncipe.

"O João é meu melhor amigo, mas se ele dançar valsa comigo, todo mundo vai achar que ele é meu crush. O Eric é um gato, super descolado e popular. E se ele for meu par na festa? Tem tanta coisa para pensar", diz Poliana em dos teasers. Confira: 

O que mais terá em Poliana Moça

Agora adolescente, a protagonista formará um novo grupo de amigas. Além de Kessya (Duda Pimenta), ela se juntará a duas alunas novatas do colégio Ruth Goulart: Helena (Luisa Bresser) e Song Park (Bella Chiang). 

Além do triângulo amoroso principal, a filha de Pendleton terá que lidar com uma madrasta misteriosa na segunda temporada e com as tramoias do vilão Roger (Otávio Martins). 

Conforme adiantado pelo Notícias da TV em 2020, Roger voltará sem família na segunda fase de Poliana e recrutará novamente Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi) para novos planos maléficos, como roubar Pinóquio (João Pedro Delfino), o boneco de madeira de Richard Pendleton, pai de Otto.

Com isso, novas investigações tomarão o tempo do clubinho MaGaBeLo, que terá que proteger o cristal que ganhou de Pendleton na primeira parte da história.

Pietra Quintela (Lorena), Theo Medon (Mário) e os gêmeos Vinícius e Kauan Siqueira (Gael e Benício) agora vão se incomodar com os narizes enxeridos dos novos personagens Pedro (Tavinho Martins) e Chloe (Mariana Compolongo).

Veja: 

Adaptação é de Iris Abravanel do livro Pollyana Moça, escrito por Eleanor H. Porter (1868-1920) em 1915, o roteiro tem colaboração de Grace Iwashita, Gustavo Braga, Danilo Castro, Fany Nogueira, Marcela Arantes e Carlos Marques, e supervisão é de Rita Valente. 


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.