A novela Poliana Moça dá continuidade à saga de Poliana (Sophia Valverde), menina que usa o Jogo do Contente para ver o lado bom da vida. Agora adolescente, a mocinha desafia seu bom humor com dramas típicos desta fase da vida. O folhetim estreia em 21 de março no SBT, a partir das 20h30.
Primeira fase da história, As Aventuras de Poliana (2018) mostra a infância da menina, que foi criada no circo por seus pais, artistas circenses. A garota acaba ficando órfã e vai morar com sua tia Luísa (interpretada por Milena Toscano e substituída por Thaís Melchior), uma mulher amargurada.
Alegre demais, a pequena se esforça em fazer com que todo mundo jogue o Jogo do Contente, ensinado por sua mãe, que consiste em tentar sempre ver o lado bom de uma situação ruim. Ao longo do folhetim, é descoberto que Poliana é filha biológica de Otto Pendleton (Dalton Vigh), um empresário rico e solitário e que até divide a opinião da sociedade sobre seu caráter.
Continuação dessa história, Poliana Moça começa com a protagonista se preparando para sua festa de aniversário de 15 anos. O primeiro drama da adolescente é a escolha de seu príncipe. Ela fica dividida entre dois "crushs": seu melhor amigo, João (Igor Jansen), ou o valentão Éric (Lucas Burgatti).
O pai de Poliana, por sua vez, tem que lidar com Roger (Otávio Martins), que roubará Pinóquio (João Pedro Delfino) da mansão do empresário e usará inteligência artificial para dar vida ao brinquedo.
Otto ainda enfrenta problemas nos negócios: sua companhia competirá com a Luc4Tech, fundada por Luca Tuber (Giovanni de Lorenzi). O playboy se empenhará em acabar com a empresa de tecnologia do pai de Poliana.
Qual o personagem mais chato de Pantanal?