Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIETRA QUINTELA

Filha de ex-Dominó, atriz de As Aventuras de Poliana é tietada por fãs do pai

REPRODUÇÃO/SBT

Pietra Quintela em cena como Lorena em As Aventuras de Poliana, no SBT

Pietra Quintela em cena como Lorena de As Aventuras de Poliana; atriz é filha de Marcos Quintela, ex-Dominó

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2020 - 5h38

Pietra Quintela, 12 anos, a Lorena de As Aventuras de Poliana, do SBT, herdou a veia artística do pai. Ela é filha de Marcos Quintela, 48, ex-Dominó, a boy band criada por Gugu Liberato (1959-2019) nos anos 1980. Nas ruas, o sobrenome chama atenção, e ela é tietada por admiradoras do ex-cantor. "Minhas amigas nem sabem que ele fazia parte de um grupo. As mães delas é que falam: 'Eu era muito fã do seu pai'", conta ao Notícias da TV.

"Tenho noção de que ele fez parte de um grupo que foi muito famoso. Às vezes, no SBT ou em algum outro lugar, a mãe de alguma fã me para para gravar um vídeo com a filha e fala que era muito fã do meu pai. Elas comentam que eram loucas por eles [Dominó]", completa. A formação original da banda contou com Afonso Nigro, Nill e Marcelo Rodrigues.

Pietra começou a trabalhar na área artística aos nove anos. Sua mãe, Deborah Quintela, 48, assumiu o posto de empresária para administrar a carreira da filha. Em casa, o interesse por música e atuação começou cedo. "Desde pequena ele me colocava para cantar as músicas dele”, entrega.

"Para falar a verdade, acho algumas músicas dele meio bregas. Eu falo: 'Pai, meu Deus!'. E ele diz: 'Não, Pietra, todo mundo naquela época gostava'. Era outra geração, e os estilos que a gente gosta hoje são diferentes, mas minhas músicas favoritas são Manequim, P da Vida e Companheiro. São as que sempre canto com ele", revela a menina.

Marcos Quintela e Pietra: conselhos do pai famoso

A agora estrela de Silvio Santos conviveu desde cedo com os amigos famosos da família. Não à toa, seus padrinhos são Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, que corujam a afilhada sempre que podem. "A Tici me elogia muito e diz que estou mandando bem. É uma coisa muito legal receber elogio de pessoas que já fizeram parte disso [área artística]. É um sinal de que estou indo bem", analisa a atriz mirim.

Por causa das histórias que escuta do pai, Pietra demonstra maturidade ao revelar que segue bem as orientações dele para sua carreira. "No começo, ele tinha um pouco de receio porque começou em novela desde pequeno, entrou no Dominó pequeno e já viajava para todos os lugares. Ele tem receio porque o que mais quer é que eu esteja me divertindo com o que estou fazendo", diz.

"Ele me dá dois conselhos. Um é que, em primeiro lugar, sempre vem a família, em segundo os estudos e, em terceiro lugar, as obrigações. Claro, tenho que estar me divertindo com o que estou fazendo. O outro conselho é que posso me divertir e brincar, mas quando se entra no estúdio não se pode brincar ou fazer gracinha. É um momento de trabalho e tem que ter profissionalismo", lista.

Assumindo o posto de paizão, Quintela reforça que o maior cuidado que tem com sua estrela mirim é com o psicológico da filha. "Preparo ela de dentro para fora junto com a mãe dela, que é a principal parceira nas aventuras e compromissos artísticos. A gente prepara a cabecinha dela para entender que isso é um trabalho sério, que exige dedicação, esforço e muito estudo", conta o ex-Dominó.

O empresário e publicitário tem o cuidado de explicar para a filha que fama e sucesso podem acabar um dia. "A preparação dela é focada no emocional para entender que tudo na vida é passageiro. E se isso for passageiro na vida dela, como a vida é cheia de surpresas, ela está preparada em outros aspectos e outras profissões", finaliza.


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.