Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRA-CASACA

Salve-se Quem Puder: Renzo muda de lado por perdão de Alexia e luta por final feliz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os personagens Renzo (Rafael Cardoso) e Alexia (Deborah Secco) em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Renzo (Rafael Cardoso) prometerá recuperar a vida de Alexia (Deborah Secco)

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 19h20

Completamente apaixonado por Alexia/Josimara (Deborah Secco), Renzo (Rafael Cardoso) mudará de lado em Salve-se Quem Puder. O sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) implorará pelo perdão da protagonista da novela das sete da Globo, prometerá trair a tia e lutará por um final feliz com a atriz.

Na reta final da trama escrita por Daniel Ortiz, Renzo vai finalmente desmascarar o disfarce de Alexia e a colocará contra a parede durante um jantar com a secretária. Ao descobrir que a funcionária da Labrador colhe provas contra ele, o bandido encurralará a parceira de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) em um banheiro. 

"A gente tá num restaurante, lugar público! Se você me agarrar, eu vou gritar!", ameaçará a mocinha nas cenas que vão ao ar a partir de 8 de julho. "Cê acha que eu sou idiota? Que eu não sei o que é um ponto eletrônico? E que aquela caneta devia ter um gravador?", gritará o sócio de Rafael (Bruno Ferrari). "Eu tô ficando assustada! Me deixa sair!", pedirá a neta de Ignácio (Otávio Augusto).

"Que que tá acontecendo? Cê tá armando uma cilada pra mim? Eu não vou te fazer mal. Eu só quero ter uma conversa muito séria com você, Alexia Máximo!", disparará o neto de Lúcia (Cristina Pereira), revelando que descobriu a verdadeira identidade de Josimara. 

"Aposto que é mais uma alucinação minha! Vai passar, vai passar, vai", chorará a atrapalhada. "Para, Alexia! Cê acha que eu não sei que a Josimara é só um disfarce?!", questionará o rival de Zezinho (João Baldasserini).

"Cê já disse isso em outras alucinações. Essa vai terminar em algum momento! Claro, só vai acabar quando cê me matar, então me mata logo, que eu não aguento mais! Eu quero acordar desse delírio!", suplicará a prima de Alan (Thiago Fragoso). 

Alexia e Renzo acabarão se beijando mais

"Do que cê tá falando? Olha, eu não vou te machucar. Eu só quero que a gente converse, sem mentiras. Cê não sabe como eu esperei por isso. Desde que eu vi a Josimara pela primeira vez, eu desconfiei que era você. Mas era impossível, cê tinha sido enterrada. Aí eu passei a acreditar que Josimara e Alexia eram só muito parecidas", dirá o bonitão, todo carinhoso. "Minha Nossa Senhora do Juízo Final, isso não é uma alucinação!", constatará a maluca.

Mas quando invadiram a minha casa e só levaram o computador da minha tia e o seu anel. O amuleto que o seu avô te deu. Eu voltei a desconfiar. E quando eu tirei os seus óculos na Labrador... E vi o seu olhar. Tão vibrante. Esse olhar que nunca mais saiu da minha cabeça desde a nossa noite em Cancún. Aí eu tive certeza que a Josimara era você, Alexia.

"Eu já entendi que isso é real. Eu só quero saber o que cê vai fazer comigo", perguntará a artista, assustada. "Quer saber mesmo? Eu vou te mostrar", dirá Renzo, puxando a amada para um beijo intenso. Alexia tentará resistir, mas acabará se entregando também. 

"Eu imagino que cê ainda esteja com medo, desconfiada. O que houve em Cancún foi muito trágico, mas eu já deixei claro que eu tô arrependido", argumentará o sarado. "Tá, cê vivia dizendo que tava arrependido por ter feito mal a uma mulher, que sou eu. Mas eu sei que isso é parte do seu jogo de manipulação!", rebaterá a irmã de Petra (Bruna Guerin). 

"Não, Alexia! Eu sempre soube que a minha tia tinha os negócios dela. Mas eu não me envolvia até que ela insistiu pra eu ir pra Cancún... Ela queria que eu ajudasse a pressionar aquele juiz. Eu sabia que era errado, mas nunca me passou pela cabeça que a situação ia chegar naquele ponto. Eu nem fazia ideia que ela já tinha matado gente!", dirá ele. 

"Cê tá querendo que eu tenha pena de você? Cê foi atrás da gente, Renzo! Foi pra matar, que nem um assassino profissional! Cê foi no meu quarto e me levou com as meninas, pra gente ser jogada no mar, no meio do furacão! Só um monstro faria isso!", relembrará a protagonista.

No final, Dominique será traída por Renzo

Redenção

Na sequência, serão mostradas cenas de flashback, e o sobrinho de Dominique se defenderá dizendo que tentou salvar o trio de testemunhas do assassinato de Vitório (Ailton Graça).

"Eu tô sendo sincero. Não tem um dia que eu não lembre o que aconteceu. Da dor que eu causei pra vocês, pras suas famílias. Eu me aproximei do Rafael pra tentar me redimir", lamentará ele, arrependido de verdade. "Pode até ser que cê sinta remorso e não seja tão cruel como a sua tia. E que por isso cê inventou a fundação com o nome da Kyra. Mas nada disso apaga o que cê fez!", avisará a ruiva.

"Eu sei. E eu prefiro pagar pelos meus erros pra me livrar dessa culpa. O que eu mais quero na vida é que cê acredite em mim. O que eu posso fazer pra você me perdoar, Alexia? Eu faço qualquer coisa!", implorará o loiro. "Renzo, mesmo que eu acredite que cê tá arrependido e que a sua tia é a grande culpada, isso não vai ser suficiente. O que aconteceu acabou com a minha vida!", falará a filha de Graziela (Débora Olivieri), magoada.

"Muita gente sofreu por causa daquele crime. Olha, eu só vejo um jeito de você reparar o que cê fez. Confessar e entregar pra polícia toda a quadrilha da sua tia", avaliará a personagem interpretada por Deborah Secco.

"Alexia, cê ainda não entendeu que eu não faço parte da quadrilha? Eu não sei de nada. O máximo que vai acontecer é que eu e a minha tia vamos ser presos. Mas se a intenção é pegar os políticos e empresários envolvidos, cês vão precisar de mais provas", alertará o sócio da Labrador. "Eu sei, a própria Polícia Federal já disse que não adianta pegar só vocês dois. Senão esse caso já tinha acabado há séculos", dirá a testemunha. 

"Cê quer que eu vá pra cadeia, né? Cê me odeia! Eu ajudo vocês, Alexia. A conseguir qualquer prova que cês precisem. Eu só quero o seu perdão. Se você me prometer isso, eu não me importo de passar o resto da vida preso", se declarará Renzo. "O meu perdão você já tem. Brigada, Renzo. Eu sempre soube que cê tinha um bom coração. Agora preciso ir", avisará Alexia. "Eu vou devolver a sua vida, Alexia. Eu prometo", encerrará o falso vilão, emocionado.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e chega ao fim no próximo dia 16. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março de 2021.  

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.