Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA DESLAVADA

Em Gênesis, Isaque repete vacilo de Abraão e entrega Rebeca para rei cruel

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Guilherme Dellorto e Barbara França em cena de Gênesis: atores estão caracterizados como Isaque e Rebeca

Isaque (Guilherme Dellorto) temerá perder Rebeca (Barbara França) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 17h21

Isaque (Guilherme Dellorto) cometerá o mesmo erro de Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis. O filho do profeta chegará em Gerar e dirá para Abimeleque (Leonardo Franco) que Rebeca (Barbara França) é sua irmã. Ele temerá que o rei carrasco tome a ruiva para si, e a mentira logo será descoberta.

Chaim (Tadeu Aguiar) convencerá o hebreu a mentir  no capítulo desta quarta (30). O filho de Sara (Adriana Garambone) será aconselhado por Deus (Flávio Galvão) a viajar com seu grupo até a região governada pelo pai de Omar (Marcello Airoldi) para fugir de uma seca devastadora. 

Ao chegar lá, Isaque ouvirá um conselho do filho de Michal (Cristina Amadeo). O homem teve sua filha Hannah (Yris Sampaio) raptada por Abimeleque logo após seu marido ter morrer em circunstâncias suspeitas.

Abimeleque tem má fama de canalha 

Quem avisa...

"Cuidado, Isaque. Não conte a ninguém no palácio que Rebeca é sua esposa", pedirá o veterano. "Por quê?", questionará o pai de Jacó (Enzo Barone). O camponês explicará sua preocupação: "O rei pode querer te matar pra tomar sua mulher pra ele". 

"Aconteceu algo parecido com meu pai. Lembro muito bem da minha mãe contando essa história. Mas isso foi há tantos anos. Abimeleque deve ser muito velho agora, Chaim. Desculpa, mas não faz sentido", discordará o marido de Rebeca, sem acreditar nas palavras do homem. 

Chaim tentará convencer o rapaz: "O rei se tornou ainda mais mesquinho com a idade. Levou minha filha mais nova pro harém dele. Uma moça linda chamada Hannah. Isso aconteceu logo depois da morte misteriosa de seu marido", confessará o antigo amigo de Ismael (Iano Salomão). 

Isaque temerá a possibilidade de perder Rebeca para Abimeleque. Ele escolherá mentir para o rei de Gerar e lhe dirá que a ruiva é sua irmã. No entanto, o avó de Nader (Cristiano Garcia) descobrirá a falcatrua do protagonista e condenará o casal à forca.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.