VERDADE ESCANCARADA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kyra/Cleyde (Vitória Strada) contará verdade para Rafael (Bruno Ferrari) em Salve-se Quem Puder
Depois que Rafael (Rafael Ferrari) descobrir que Kyra/Cleyde (Vitória Strada) está viva em Salve-se Quem Puder, a protagonista vai meter o pé na porta e invadir a Labrador Digital para contar toda a verdade. A decoradora revelará que Renzo (Rafael Cardoso) quase a matou em Cancún e dirá que ela foi obrigada a entrar no programa de proteção a testemunha na novela das sete da Globo.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima quarta (7) no folhetim de Daniel Ortiz, o empresário estará sozinho no escritório quando escutar um barulho na cozinha. Ele se surpreenderá ao ver a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) disfarçada com uma peruca.
"Desculpa, eu tou meio fora de forma. Subir 13 andares não é fácil", soltará a atrapalhada, bastante ofegante. Ainda revoltado por achar que foi traído pela mocinha, ele questionará o que ela está fazendo lá. A babá, então, avisará que chegou a hora dele saber toda a verdade sobre sua falsa morte.
"Eu não quero mais falar com você. Vai embora!", rebaterá o chefe de Renatinha (Juliana Alves). "Eu só preciso de um pouquinho do seu tempo. Tem muita coisa que cê não sabe", pedirá a personagem de Vitória Strada. "Não sei e nem quero saber! Isso foi uma armação da sua amiga Josimara, né? Mas amanhã mesmo ela vai pro olho da rua!", se irritará ele.
Kyra aproveitará a deixa para contar que a secretária é, na verdade, Alexia Máximo. "A atriz que morreu com você em Cancún? Do que você tá falando?", duvidará Rafael. "Nem eu, nem a Alexia e nem a mexicana que tava com a gente morremos no furacão", disparará a mocinha.
O paquera de Júlia (Sophia Abrahão) achará que é tudo uma invenção da ex-noiva e que as três só deram um jeito de "tirar férias" das antigas vidas e enganar todo mundo. A protagonista, então, soltará a bomba:
Nós três... Fomos testemunhas de um crime no México. E tivemos que ser dadas como mortas porque a gente foi jurada de morte. Fomos juradas de morte pela quadrilha que tem como chefe... A Dominique Machado [Guilhermina Guinle]. Cê conheceu ela. A tia do Renzo. Aliás, quem tentou matar a gente foi ele! O seu novo sócio.
O personagem de Bruno Ferrari afirmará que a jovem enlouqueceu. A irmã de Bia (Valentina Bulc) vai começar a narrar toda a história e contará que conheceu a atriz no avião. "Eu, a Alexia e a mexicana que tava com a gente, testemunhamos o assassinato do juiz Vitório [Ailton Graça]. Quem matou ele foi a tia do Renzo, a Dominique. E ele foi cúmplice!", assegurará ela.
"Não pode ser. O Renzo é meu amigo, ele não faria isso!", rebaterá o rapaz. A decoradora, então, vai relembrar como o ex-noivo conheceu o sócio: "O Renzo não apareceu do nada na sua vida. E nem se aproximou só pra ser seu amigo. Ele fez isso pra investigar. Ele queria saber se a gente tava mesmo morta".
"Não pode ser. Esse tempo todo eu fiquei trabalhando com um criminoso. Ele virou meu sócio, meu melhor amigo", vai se revoltar o empresário. A amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) explicará o trato que fez com a ruiva:
A Alexia só tava aqui pra ficar de olho em você, foi parte do nosso acordo. E eu cuidava do avô dela. Mas quando o Renzo apareceu, ela foi obrigada a mudar o visual. Aí ela começou a vir de óculos, aparelho e aquela franja horrível.
Rafael beijará Kyra após saber da verdade
Furioso ao perceber o risco que as mocinhas correram, Rafael entrará no escritório do ex-bandido e começará a quebrar tudo. "Quando eu ficar cara a cara com o Renzo, eu juro que vou fazer justiça com as minhas próprias mãos! Eu vou acabar com ele! Ele acabou com a vida de vocês, da sua família, com a minha!", gritará ele. Kyra acalmará o rapaz:
Eu sei que é revoltante! Há meses eu vivo escondida, com medo. Longe da minha família, de você. Mas tudo isso que eu tou te contando é pra você manter em segredo! Essa gente é perigosa! Por pouco eles matarem a gente! E a última coisa que eu quero na vida é que você corra perigo também.
"Todo esse tempo cê fugindo desses bandidos, correndo risco. E eu não pude fazer nada pra te proteger! E eu ainda te ofendi aquela noite! Me perdoa, meu amor!", pedirá o chefe de Catatau (Bernardo de Assis).
"Eu não podia te falar a verdade. Eu fiquei com medo dessa reação que cê acabou de ter. Se o bando do Renzo descobre que cê sabe tudo, vai sobrar pra você. E eu nunca ia me perdoar se alguma coisa te acontecesse. Por isso eu menti dizendo aquelas coisas. Pra te proteger", explicará a amada de Alan (Thiago Fragoso).
"Eu pensando as piores coisas de você. E cê só tava querendo o meu bem. Como eu te amo, Kyra. Te amo muito... Demais!", se declarará o bonitão, que puxará a protagonista para um beijo apaixonado.
"Eu também tava com muita saudade. Eu tive que vir me abrir porque a Alexia falou que você queria contar pro Renzo que eu estou viva. E você ia acabar me entregando pro bandido", contará ela. "Ainda bem que você veio. Eu quero acabar com o Renzo, claro. Mas eu prometo que vou me controlar, pela segurança de vocês", assegurará o empresário.
Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.
A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.
Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.
Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.