Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA INÉDITA

Globo dá chega para lá em reprises e marca estreia de Nos Tempos do Imperador

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Selton Mello está com a farda dos Dragões da Independência, com lentes de contato azuis, como dom Pedro 2º em cena de Nos Tempos do Imperador

Selton Mello interpreta dom Pedro 2º em Nos Tempos do Imperador; ator volta às novelas após 21 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 15h45

Com as reprises em baixa e a "edição especial" de Império de mal a pior, a Globo preferiu não arriscar e escalou Nos Tempos do Imperador para substituir A Vida da Gente. Com estreia marcada para 9 de agosto, a novela das seis chega ao ar com mais de um ano de atraso, já que originalmente deveria substituir Éramos Seis (2019) em abril de 2020 --e foi postergada pela pandemia de Covid-19.

A história volta a acompanhar a família imperial do Brasil quase três décadas depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017), com dom Pedro 2º (Selton Mello) à frente do trono.

"Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível", pontua Alessandro Marson, um do autores da trama, em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta quarta (30). "Estamos escrevendo desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber quando iríamos lançar", acrescenta Thereza Falcão, que também assina o projeto como titular.

A expectativa da líder de audiência era estrear já com todos os capítulos gravados e, assim, evitar que a produção fosse mais uma vez paralisada por uma eventual piora da pandemia. Uma fonte do Notícias da TV nos bastidores, no entanto, revela que a produção estreará ainda "incompleta" e deverá ser finalizada no mais tardar em setembro.

Por se tratar de um folhetim de época, as gravações foram mais demoradas do que o planejado por conta das medidas de segurança contra o Sars-Cov-2.

"Estamos aprendendo a fazer novelas desta forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados em fazer o melhor possível", avalia o diretor artístico Vinícius Coimbra.

Entre fatos e ficção

Nos Tempos do Imperador vai misturar realidade e ficção para acompanhar a vida de dom Pedro 2º muito além do trono e das disputas políticas do Brasil Império. O monarca também se verá dividido entre o casamento arranjado com a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e a paixão arrebatadora por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes).

Assim como em Novo Mundo, os autores também vão apostar em heróis que não existem nos livros de história. A história de amor entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge (Michel Gomes) vai servir de contraponto aos dados oficiais, assim como as aventuras de Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) no trabalho anterior.

"O resgate do contexto histórico somado às histórias envolventes e inspiradoras dos protagonistas constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir debates para temas contemporâneos”, aposta Coimbra.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.