Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Salve-se Quem Puder: Traída, Dominique assina 'atestado de óbito' de Renzo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Guilhermina Guinle e o ator Rafael Cardoso em cenas como Dominique e Renzo de Salve-se Quem Puder

Dominique (Guilhermina Guinle) vai encomendar morte do sobrinho em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 19h20

Dominique (Guilhermina Guinle) ficará furiosa ao descobrir que o sobrinho se voltou contra ela em Salve-se Quem Puder. Renzo (Rafael Cardoso) passará a ajudar Alexia/Josimara (Deborah Secco) a encontrar as provas que incriminam a tia dele. Traída, a vilã ordenará que Edu (Jeronimo Martins) mate o rapaz na novela das sete da Globo.

No folhetim de Daniel Ortiz, a "funcionária" de Hugo (Leopoldo Pacheco) descobrirá que a atriz também sobreviveu ao furacão em Cancún e que está tentando encontrar uma forma de colocá-la na cadeia. Além disso, a bandidona se surpreenderá ao saber que Renzo está ajudando as mocinhas.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 12 de julho, a advogada sequestrará a ruiva na Labrador Digital e ligará para avisar o sócio de Rafael (Bruno Ferrari). "Quem diria que o meu próprio sobrinho ia me trair desse jeito?", indagará ela.

"Eu só tô fazendo o que acho certo. Mesmo que pra isso eu também tenha que ir pra cadeia. É o fim da linha, tia", soltará o rapaz. A mau-caráter, então, revelará o seu plano:

Será mesmo? Eu já descobri por que você me traiu. E a razão tá bem na minha frente. Eu estou com a sua namoradinha na cozinha da empresa. E a minha arma tem munição pra transformar o corpo dela num queijo suíço. Você vai vir aqui sozinho e me devolver todas as provas! Aí eu posso libertar a Alexia. Mas, se vier com gracinhas, eu não vou ter piedade nenhuma com essa miserável.

O personagem de Rafael Cardoso irá ao resgate da secretária com a companhia de Zezinho (João Baldasserini). Eles tentarão negociar a soltura da protagonista. "Eu sei que a senhora tá se sentindo traída...", dirá o neto de Lúcia (Cristina Pereira).

"Chega de conversa mole! Eu quero as pastas ou eu atiro nela!", gritará Dominique. O caipira colocará as pastas com as planilhas da vilã em cima da mesa. "Tá aí os seus documento. Agora solta a Alexia!", exigirá ele.

Mudança de planos

A megera conferirá os documentos e dirá que só vai liberar a refém na rua. O "brucutu" se indignará e afirmará que não era esse o combinado. Com a arma apontada para a ruiva, a criminosa debochará:

Também não estava combinado que o meu sobrinho ia me apunhalar pelas costas! Mas ao contrário dele, eu tenho palavra. Se eu disse que vou soltar a Alexia, eu vou. Só não vai ser aqui. E nada de virem atrás.

No entanto, a personagem de Guilhermina Guinle descerá com a amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) e a colocará em um carro. "Cê não disse que ia me soltar?", questionará a atriz. "Disse? Nem lembro", ridicularizará a malvada.

A ruiva será levada até um galpão abandonado e viverá momentos de terror nas mãos de Dominique. "Você pode até ter pego as provas de volta. Mas o Renzo, o seu sobrinho querido, ele vai te delatar! Cê vai ser presa!", ameaçará a protagonista.

Edu tentará matar Renzo na novela

"Ela tá certa sobre o Renzo", opinará Edu. A advogada deixará claro que não quer matar o parente. "Mas cê já tem as provas, a situação tá controlada. O único problema agora é o Renzo, o que ele pode fazer", continuará o capanga.

"Não! Eu não criei o Renzo pra ser um problema! Não criei pra ele morrer! O meu sobrinho, não!", rebaterá ela. "Eu sei que cê adora ele. Mas cê tem que escolher. É a vida do Renzo ou todo mundo na cadeia pro resto da vida!", disparará o fortão.

A bandidona sofrerá ao lembrar que tirou o sobrinho da favela e dirá que entrou na vida do crime só pra dar um futuro melhor pra ele. O capanga, então, avisará que ele mesmo pode fazer o "serviço" por ela. "Só não faz o Renzo sofrer. Por favor, Edu. Que seja rápido", pedirá Dominique, com lágrimas nos olhos e voz embargada.

Foi quase...

Na sequência, o personagem de Jeronimo Martins irá até a casa da amante e encontrará seu alvo com Zezinho. "Cadê a minha tia, a Alexia?", perguntará o rapaz.

Edu apontará a arma para o amigo de Aurora (Gabriela Moreyra). "Calminha. As duas estão se divertindo. E a Dominique te mandou um recadinho", avisará ele. O mau-caráter atirará, mas a bala acertará o ombro de Renzo. "Ih, tô ruim de pontaria hoje. Mas não se preocupa, a próxima vai direto no coração!", soltará.

Porém, o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) será mais rápido, dará uma voadora no bandido e o desarmará. "Ocê tá ruim de pontaria, eu não! Fica tranquilo que eu vou chamar uma ambulância procê enquanto o desgraçado aqui conta onde a bandidona tá com a Alexia!", afirmará o matuto. O personagem de Rafael Cardoso precisará passar por uma cirurgia, mas sobreviverá ao atentado.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.