Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALMA BOA

Salve-se Quem Puder: Luna dá a cara a tapa e salva Úrsula da 'chibata' de Téo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Luna/Fiona (Juliana Paiva) em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Luna/Fiona (Juliana Paiva) oferecerá a outra face para a inimiga na novela das sete da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 19h20

Em Salve-se Quem Puder, Luna/Fiona (Juliana Paiva) dará sua cara a tapa para salvar Úrsula (Aline Dias) das "chibatadas" morais de Téo (Felipe Simas). A mocinha revelará para o ex-namorado que mentiu para ele a mando da assistente de Helena (Flávia Alessandra), mas pedirá clemência pela inimiga na novela das sete da Globo.

Nas cenas que vão ao ar na próxima sexta-feira (9), Luna e Helena contarão para Téo sobre a ligação sanguínea entre elas. "A Úrsula tava certa esse tempo todo. Eu entrei no Empório Delícia e me infiltrei na vida de vocês porque eu realmente tinha um plano. Mas não era me casar com um homem rico", começará a filha de Mário (Murilo Rosa).

"Era para descobrir por que a minha mãezinha tinha me abandonado", confessará a protagonista. Mas agora eu sei que ela nunca me abandonou. Que ela sempre me amou", se emocionará a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Helena beijará a cabeça de sua primogênita. 

"E por causa do programa de proteção cê usou um nome falso, um diploma falso. Claro!", entenderá o diretor. "A Luna estava escondida em uma cidadezinha do interior de São Paulo. Mas arriscou a vida dela, pra vir pra cá, pra se aproximar de mim", explicará a empresária, abraçando Luna. "Tudo isso é... Surreal", admitirá o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia). 

"O que eu não esperava era que o enteado da minha mãe fosse você. O herói que me salvou do furacão! Quando eu descobri que você se feriu tentando me salvar, eu precisei te ajudar. Eu sou fisioterapeuta de verdade, me formei no México", falará a jovem latina. 

"Eu vou precisar de um tempo pra me acostumar com tudo isso. Que Fiona é Luna, que é a garota que eu tentei salvar naquela noite... Era tanto vento no meio da tempestade, que eu não consegui ver o seu rosto", relembrará o herdeiro de Hugo (Leopoldo Pacheco). 

"Mas eu vi e guardei o seu rosto. Como guardei a sua correntinha", ressaltará a amada de Alejandro (Rodrigo Simas). "Agora que eu nunca mais tiro essa correntinha. Ela só trouxe coisas boas pra gente", avisará Téo, puxando e beijando a correntinha que ganhou de Helena.

Téo ficará bravo com as atitudes de Úrsula 

A outra face

Em seguida, a matriarca dos Furtado deixará os dois ex-namorados conversando a sós. Luna aproveitará para desmentir que se aproximou dele por interesse. "Como é que vai ser agora? Nós dois chamando a mesma pessoa de 'mãe'?", questionará o produtor de vídeos. "Eu também pensei nisso. É esquisito, né?, concordará a jovem.

"A gente vai ter que ficar explicando pra todo mundo que eu sou enteado e você é filha biológica", constatará o rival de Alejandro pelo amor da fisioterapeuta. "Pra mamãe isso não faz diferença. Ela te ama como se você tivesse nascido dela", afirmará a mocinha. 

"Cê chamando a minha mãe de mamãe. E o seu nome não é Fiona. Que loucura isso! Bem, prazer em te conhecer, Luna Furtado", brincará o personagem interpretado por Felipe Simas. "Seu bobo. A Luna e a Fiona são a mesma pessoa. Eu sempre fui eu mesma como Fiona. Quer dizer. Tirando aquelas mentirinhas", relembrará a protegida de Ermelinda (Grace Gianoukas).

"Então cê nunca me enganou? Cê disse que só tinha se aproximado de mim por interesse", perguntará ele. "Eu precisei falar aquilo. Pra cê desistir de me procurar. A Úrsula me obrigou", confessará a protagonista. "Não tô acreditando que a Úrsula fez isso!", reclamará o ex. 

"Não fica bravo com ela. A Úrsula tinha descoberto as minhas mentiras. Só queria te proteger. Eu teria feito a mesma coisa no lugar dela", defenderá Luna. "É. A Luna tem a mesma bondade da Fiona", se impressionará Téo.

"Eu precisei mentir. Se a Úrsula continuasse a me investigar, ela podia descobrir mais coisas, descobrir o meu nome verdadeiro e colocar a minha segurança em risco", completará a testemunha do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça), interrompendo de vez as "chibatadas" da língua do riquinho. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e chega ao fim no próximo dia 16. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à crise sanitária que começou no ano passado. O folhetim voltou a ser apresentado em março de 2021.  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.