Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE SEGREDO

Em Ti Ti Ti, Jaqueline descobre que Ariclenes é Victor Valentim: 'Era tudo golpe!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Claudia Raia e Murilo Benício em Ti Ti Ti

Jaqueline (Claudia Raia) encontrará Ariclenes (Murilo Benício) em Ti Ti Ti

Chutada por Jacques Leclair (Alexandre Borges), Jaqueline (Claudia Raia) desvendará um dos maiores mistérios de Ti Ti Ti. A dondoca visitará o ateliê de Victor Valentim (Murilo Benício) e descobrirá que o costureiro espanhol na verdade é Ariclenes. "Era tudo golpe!", gritará a excêntrica. 

A mãe de Thaísa (Fernanda Souza) finalmente saberá da farsa do modista misterioso nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Depois de ter sido escorraçada da casa do sobrinho de Júlia (Nicette Bruno), a mulher procurará uma nova oportunidade na moda com o rival de Jacques.

Ao chegar lá, Jaqueline verá o rosto de Ariclenes e o reconhecerá na hora. No começo da trama, a ricaça se infiltrou como uma das clientes de Victor Valentim para tirar uma foto do costureiro. Desde então, o amigo de Marta (Dira Paes) tinha medo de mostrar seu rosto à dondoca como "pessoa física".

"Então é você o Victor Valentim? Eu não acredito. Quer dizer que o grande Victor Valentim é o Ariclenes Martins?", gritará a ex-mulher de Breno (Tato Gabus Mendes). Ela até desenhará um bigode falso no rosto do canastrão para corroborar sua teoria. 

"Eu não consigo pregar nenhum botão, Jaqueline", afirmará o pai de Luti (Humberto Carrão). Mas a rival de Clotilde (Juliana Alves) não acreditará em nada: "Agora eu tô me lembrando, quando eu vi o Victor Valentim pela primeira vez, eu pensei: esse rosto é muito familiar", lembrará a dondoca.

Farsa revelada 

Com medo da exposição, o protagonista "incorporará" seu alter ego e prometerá fazer um lindo vestido para Jaqueline caso ela fique calada. Mas Rony Pear (Otávio Reis) estragará o momento. Ele aparecerá no ateliê com um novo desenho para seu chefe: "Seu Ari, acabei de criar um modelo colossal. Victor Valentim vai gritar com meu talento", soltará o estilista fracassado. 

"É verdade, Ariclenes? Quem cria os vestidos do Valentim é esse bichinho de goiaba?", entenderá a ricaça, ao se dar conta de que a farsa é muito maior. O amigo de Marta expulsará o modelista do estúdio e tentará convencer a excêntrica a ficar calada.

"Quem mais você explora? Francisco Torrão [Rodrigo Lopez], a Marta? Quer saber? Você e o Jacques são iguais. Dois picaretas, dois aproveitadores!", reconhecerá a personagem, furiosa com toda a história. O morador do Belenzinho não terá mais argumentos e beijará seus pés para lhe convencer. 

'Fiz tudo isso pela Suzana'

"Então me dê um bom motivo para guardar esse segredo", provocará a amiga de Rebeca (Christiane Torloni). Ariclenes explicará que muitas pessoas dependem do sustento de Victor Valentim, mas a ricaça não irá se comover:

"Quando eu abrir a minha boca, quando eu contar ao mundo que o Victor Valentim é uma fraude, que não é espanhol e nunca vestiu a Lady Gaga…O Jacques vai voltar pra mim", planejará Jaqueline, ainda apaixonada. O personagem vivido por Murilo Benício finalmente será sincero:

E você acha que eu fiz tudo isso para me vingar do Jacques? Pra virar celebridade e ficar rico? Eu fiz tudo isso pela Suzana, para tentar reconquistar o amor da minha vida. Agora aparece você e destrói o trabalho de uma vida inteira.

A excêntrica se compadecerá com o ato de amor e decidirá ficar quieta: "Se isso for mais um dos seus truques, você vai se ver comigo", finalizará a dondoca, disposta a manter o segredo guardado a sete chaves. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.