Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERRO DO PASSADO

Salve-se Quem Puder: Helena sofre com tragédia e remói culpa por mortes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra, chorando abraçada com uma foto, em cena como Helena em Salve-se Quem Puder

Helena (Flávia Alessandra) sofrerá ao ver foto da família supostamente morta na novela das sete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2021 - 8h52

Helena (Flávia Alessandra) sofrerá ao lembrar a tragédia do seu passado e remoerá a culpa pela morte dos parentes em Salve-se Quem Puder. A empresária, que não sabe que o marido e a filha não foram assassinados e estão vivos, foi enganada graças à uma armação de Hugo (Leopoldo Pacheco) na novela das sete da Globo.

Nas cenas que irão ao ar neste sábado (5), a dona do Empório Delícia chorará segurando a única foto que tem de Luna/Fiona (Juliana Paiva) e de Mário (Murilo Rosa). Em um impulso de raiva, o atual marido dela rasgou a imagem, mas a restaurou após ver o sofrimento da mulher.

"Eu fico imaginando como você seria hoje, minha filha, como seria o seu rostinho se você tivesse viva. E você, aposto que ia continuar lindo, Mário. Por que me tiraram vocês? Por quê?", lamentará a loira.

Com a fotografia grudada em seu peito, a mulher voltará no tempo e se lembrará de uma conversa que teve com Hugo na prisão, há 20 anos, quando ela foi presa acusada de tráfico de drogas. No flashback, os dois conversam por telefone, separados por um vidro, na cadeia de Miami, nos Estados Unidos.

"O meu advogado aqui de Miami tá tomando conta do caso. Acho que logo você sai", falará o empresário na época. "Nem sei como agradecer. O senhor me conhece há pouco tempo e tá me ajudando desse jeito", responderá Helena. Nesse momento, o homem dirá que tinha algo muito difícil de contar.

Ele mostrará, então, a página de um jornal com a manchete da morte de um pai e uma filha, assassinados por narcotraficantes. Helena ficará paralisada ao ver.  "De quem eles tão falando nessa reportagem?", vai querer saber ela.

Terror na prisão

"Eu acabei de receber de um amigo que veio de Cancún. Eu sinto muito, Helena. O seu marido e a sua filha... Eles...", mentirá Hugo na sequência de recordação do passado no folhetim. "Não, não pode ser! Não! Não! A minha filha e o Mário não! Não!",vai se desesperar a empresária.

Ainda abraçada a imagem, a única recordação que tem da família, Helena não conseguirá conter as lágrimas. "Vocês não podiam ter morrido por minha causa!", dirá para si mesma.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.