Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCENAÇÃO

Salve-se Quem Puder: Luna faz chantagem com Ermelinda para ajudar Alexia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paiva, chorando, em cena como Luna/Fiona em Salve-se Quem Puder

Luna/Fiona (Juliana Paiva) fará o maior teatro para proteger amiga em Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 7h31

Luna/Fiona (Juliana Paiva) fará chantagem emocional com Ermelinda (Grace Gianoukas) para ajudar Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder. A caipira expulsou a ruiva de casa após ela ser flagrada aos beijos com Renzo (Rafael Cardoso). As amigas vão se unir em um plano para comover a senhora e a convencer a voltar atrás na decisão na novela das sete da Globo.

Ao saber que a secretária estava aos beijos com o bandido que tentou matá-la, Ermelinda perdeu a cabeça, esbofeteou a protegida e ainda a expulsou de casa. Inconformada com a situação, Luna tentará fazer de tudo para que a amiga não saia de casa.

Com a ajuda de Alejandro (Rodrigo Simas), a mexicana armará um plano para tentar fazer Ermelinda e Zezinho (João Baldasserini) mudarem de ideia.

Com um cristal japonês, objeto usado para provocar o choro, escondido na mão, a filha de Helena (Flávia Alessandra) combinará tudo com os amigos no quarto. Eles colocarão o plano em prática assim que a ruiva descer com sua mala.

"Desculpa te fazer esperar, Alejandro, é que eu fiquei na esperança da Kyra [Vitória Strada] chegar pra me despedir da minha amiga. Não sei se um dia eu vou voltar a ver ela", dramatizará a atriz.

Nervoso com a situação, Zezinho perguntará se o amigo já sabe para onde levará a protagonista, mas Alexia se intrometerá. "Por que cê tá interessado? Você e sua mãe não querem me ver pintada. Me deixem por minha conta e risco. Mais risco do que conta", continuará ela.

Teatro

Neste momento, Luna descerá as escadas fingindo que está desesperada. "Alexia! Eu preciso te dar uma coisa", anunciará, indo em direção a mesa. Ela ficará de costas, passará o cristal japonês no olho e pegará a imagem da Virgem de Guadalupe que ganhou da mãe.

Com lágrimas correndo no rosto, a fisioterapeuta entregará a imagem para a ruiva: "Leva, por favor". Ermelinda ficará admirada com o gesto de sua protegida. "Tá doida, Luna? Essa imagem da Virgem de Guadalupe foi a sua mãe que te deu!", lembrará a interiorana. A mexicana, então, explicará:

Mas é da Alexia agora! Ela precisa mais que eu. Amiga, eu não sei por quais perigos cê vai passar longe da gente. Cê vai tar abandonada, sozinha, à mercê da Dominique [Guilhermina Guinle]. Cê precisa de proteção divina.

Alejandro entrará no jogo, passará o cristal nos olhos, mas acabará exagerando. "Fiquei até emocionado com esse seu gesto, Luna. Ai, meus olhos tão ardendo", avisará o músico.

Ermelinda e Zezinho se olharão culpados, e o caipira puxará a mãe para perto. "Vamo falar logo pra ela ficar. Eu já tou cheio de curpa adiantada", sugerirá o bronco. "Pra mim é tudo blefe. Pra gente ficar comovido e pedir pra ela ficar. Tão fazendo chantagem emocional pra me dobrar, essa vez ela vai ter que pedir pra ficar", pontuará a senhora.

Enquanto isso, Luna e Alexia tentarão acalmar Alejandro, que não conseguirá abrir os olhos por ter exagerado com o cristal. "Gente, eu tô achando que eles estão desconfiando", alertará a atriz. "Calma, eu aposto que o coração da dona Ermê vai amolecer e cê vai ficar aqui", dirá a filha de Mário (Murilo Rosa), cheia de esperança.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está entrando em sua reta final. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser exibido um ano depois e terminará sua saga em 16 de julho.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.