Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA DE SAÚDE

Substituída por Marjorie Estiano, Drica Moraes lamenta saída de Império: 'Triste'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as atrizes Marjorie Estiano (à esq.) e Drica Moraes (à dir.) como a personagem Cora, em fases diferentes, na novela das nove da Globo Império

Marjorie Estiano (à esq.) e Drica Moraes (à dir.) dividem o papel de Cora em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 9h59

Durante as gravações de Império, em 2014, Drica Moraes teve que ser afastada da produção por problemas de saúde e acabou substituída por Marjorie Estiano. As atrizes dividiram o papel de Cora em fases diferentes, e a veterana lamentou sua saída inesperada da trama escrita por Aguinaldo Silva. "Fiquei triste", confessou ela.

Na novela das nove da Globo, a vilã foi interpretada por Marjorie bem no começo da história. Após uma passagem de tempo no folhetim, a personagem foi assumida por Drica, mas a artista não conseguiu cumprir os compromissos de trabalho na época.

"A Cora foi um dos grandes presentes que eu tive na vida. Eu já estava completamente curada da leucemia que eu tive em 2010. Já havia feito a novela [remake de] Guerra dos Sexos [2012] e Império foi a primeira vilã de novela das nove que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia", relembrou a atriz em entrevista ao Gshow.

"Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava", relembrou.

A funcionária da Globo, então, foi cuidar da saúde, deixando para o autor resolver o problema. A solução encontrada por Silva foi escalar Marjorie Estiano para retornar ao papel, criando um enredo envolvendo até bruxaria para a personagem rejuvenescer.

"A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor. Foi uma saída plausível. Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela, pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem. Mas entendi que, naquele momento, era o que havia para ser feito", reconheceu a estrela. 

Questionada se enxergaria outra solução para a sua saída na novela, caso as gravações acontecessem nos dias atuais, Drica simulou um possível retorno triunfal e uma reviravolta chocante. 

"Hoje em dia, os tempos estão tão loucos que acho que eu poderia ter voltado no final, na última semana, e ter desmascarado a falsa Cora. Tudo está tão absurdo nos tempos atuais que a CPI da Cora seria até interessante. Hoje em dia, essa história é passado. Virou outra história para contar", brincou. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.