Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ESCRÚPULOS

Lúcifer volta para Gênesis em busca de vingança; saiba quem será a vítima

REPRODUÇÃO/RECORD

Igor Rickli em cena de Gênesis: caracterizado como Lúcifer, personagem olha com atenção para alguém fora do quadro

Lúcifer (Igor Rickli) quer ver Isaque (Guilherme Dellorto) longe de Gerar em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 13h47

Lúcifer (Igor Rickli) se infiltrará no reino de Gerar para acabar com Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis. Com medo de que o acampamento hebreu se espalhe pelo Oriente Médio, o tinhoso entrará na mente de Abimeleque (Leonardo Franco). "Expulse Isaque e mande soterrar os poços que ele e seu pai cavaram nos arredores de Gerar", aconselhará o vilão. 

O capeta tentará boicotar o legado de Abraão (Zécarlos Machado) no capítulo desta segunda (5). Ele se fantasiará de pastor filisteu e pedirá uma audiência com o soberano. O diabo tocará no ego do rei e revelará que o hebreu está cada vez mais poderoso. 

"Não é justo que um estrangeiro prospere mais que o soberano e seu povo. O grande rei Abimeleque precisa tomar uma atitude! É muito humilhante para Gerar", começará o homem, cheio de más intenções. O monarca questionará Ficol (Joelson Medeiros), e o príncipe concordará com Lúcifer. 

"Ao longo dessas seis luas, Isaque conseguiu produzir praticamente a mesma quantidade de grãos que o palácio", explicará o membro da corte. "E como conseguiu essa proeza?!", retrucará o marido de Najla (Virgínia Cavendish). 

"Não sei dizer, soberano. A terra deles é igual a nossa. Mas a qualidade do trigo e da cevada de Isaque é inigualável", confessará o personagem vivido por Joelson Medeiros. Bachir (Caetano O'maihlan) atiçará a vaidade do pai:

Dizem que a próxima colheita será estupenda. Não há nada que segure o sucesso do filho de Abraão. A riqueza é tanta, pai, que se quiserem podem comprar um exército inteiro só pra tomar a cidade. 

Isaque será prejudicado por Lúcifer 

Ameaça fantasma

"Isaque não é nosso inimigo, Bachir!", indicará Nader (Cristiano Garcia), com sabedoria. Mas o rei será contaminado pelas palavras do pastor desconhecido e planejará a queda de Isaque.

Quirá (Sula Miranda) observará a situação calada, mas abrirá a boca para lembrar o soberano de que ele fez uma aliança: "Suas ordens foram claras. Pena de morte a quem fizer mal a Isaque e sua esposa", apontará.

"E eu não sei, Quirá? Não permiti que ninguém encostasse o dedo naqueles dois. E agora... O que fazer?", questionará o pai de Omar (Marcello Airoldi). Lúcifer soprará uma solução infalível: "Expulse Isaque e mande soterrar os poços que ele e seu pai cavaram nos arredores de Gerar, grande rei", dirá ele.

O ambicioso vivido por Leonardo Franco se animará: "Até que não é má ideia... Não estaria atacando ele diretamente, apenas tomando conta do que é meu", justificará o rei. O tinhoso apoiará a decisão do monarca com satisfação: "Não há mal algum em querer distância de certas pessoas. Ainda mais quando pisam na sua terra, bebem da sua água e tiram o seu sono", finalizará. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.