Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO MARCADO

Salve-se Quem Puder esconde revelação de Luna a Helena com cenas secretas; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paiva como Luna chora e abraça Flávia Alessandra, de costas como Helena, enquanto segura uma imagem de prata de Nossa Senhora de Guadalupe em cena de Salve-se Quem Puder

Luna/Fiona (Juliana Paiva) abraça a mãe e agradece a Virgem de Guadalupe em Salve-se Quem Puder

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 6h00

O autor Daniel Ortiz guardou a sete chaves a sequência em que Helena (Flávia Alessandra) descobre que Fiona é, na verdade, Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder. Em uma das cinco cenas secretas do capítulo que será exibido na próxima segunda (5), a empresária abraçará a menina depois de ter acreditado durante mais de uma década que a filha estava morta na novela das sete da Globo.

O roteiro foi entregue com diversos "buracos" para a equipe da produção e, entre os cortes, estavam as oito páginas do diálogo em que a dona do Empório Delícia enfim percebe que a herdeira estava escondida bem embaixo do seu nariz --justamente como a namorada de Téo (Felipe Simas)

"Alguns minutos antes de gravar, eu recebi uma mensagem supertranquilizante avisando que era a cena mais importante. Imagina só", explicou Juliana Paiva em entrevista ao Notícias da TV. "A sequência por si só estava linda, e a gente tinha o compromisso de superar o que estava no papel", acrescentou Flávia Alessandra em conversa no final de maio.

A revelação ganhará toques de sobrenatural por conta da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que Luna ganhou de Helena alguns dias antes de ser desmascarada por Úrsula (Aline Dias). A jovem entregou a santa para Alejandro (Rodrigo Simas), que a colocou no altar da casa de Marlene (Mariana Armellini).

Depois de descobrir que Mário (Murilo Rosa) está vivo e no Brasil, a dondoca baterá à porta da irmã de Verônica (Mariana Armellini) atrás do chef de cozinha. Antes de ser expulsa por ele, ela baterá o olho na Virgem e se surpreenderá ao ver que é a mesma peça com que presenteou Fiona.

Helena (Flávia Alessandra) no folhetim

Santo milagre

Atordoada, Helena irá até uma igreja dedicada à Nossa Senhora para rezar e colocar as ideias no lugar. Ela, no entanto, vai dar de cara justo com a personagem de Juliana Paiva. A única certeza, por enquanto, é que a ficha da madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia) finalmente vai cair.

Afinal, em seguida, o público verá Luna chegar em casa feliz da vida e convocar uma reunião para contar a novidade para Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada):

Eu achei melhor contar para todos vocês de uma vez só. Essa notícia eu não quero esconder da minha nova família. Qual era o maior sonho da minha vida? Ele finalmente aconteceu. A minha mãe me reconheceu!

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.