Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XEQUE-MATE

Juliana Paiva sua frio com 'jogo de xadrez' antes de revelação de Salve-se Quem Puder

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

A atriz Juliana Paiva caracterizada como Luna e com expressão de desconfiança em cena de Salve-se Quem Puder

Juliana Paiva interpreta Luna em Salve-se Quem Puder; atriz abre o jogo sobre reencontro de mãe e filha

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2021 - 7h05

Juliana Paiva sente como se tivesse jogado uma exaustiva partida de xadrez com Flávia Alessandra em Salve-se Quem Puder. A cada encontro entre Luna e Helena, as atrizes calculavam minuciosamente seus movimento para não dar bandeira e estragar uma das reviravoltas da segunda temporada da novela das sete da Globo --que termina num xeque-mate da fisioterapeuta.

Os embates entre as duas serviram para colocar uma pulga atrás da orelha do público, que anda desconfiado de que a empresária sabe exatamente quem é aquela garota que entrou na sua família por meio de Téo (Felipe Simas). Por outro lado, a dona do Empório Delícia não se cansa de chorar pela morte da jovem, armada justamente pelo marido Hugo (Leopoldo Pacheco).

"Existe um misto de muito rancor e muito amor ali, além da dúvida sobre o porquê daquela mulher ter abandonado a família. Sem contar a inquietude dela com aquela menina, que lembra o tempo inteiro a própria filha. E tinha uma hora que ela precisava desconfiar que a Fiona era a Luna [mesmo]", analisa a artista ao Notícias da TV.

Para acrescentar um toque de mistério, o autor Daniel Ortiz também fez questão de esconder qual o crime que Helena havia cometido no México. "Eu não sabia que segredo era esse, ele nunca me contou. Eu, claro, tive as minhas hipóteses e senti que tinha a ver com a morte da filha", avalia.

A incógnita será revolvida em uma sequência que dura praticamente meio capítulo e obrigou Flávia a colocar a memória em dia com oito páginas de diálogo para decorar. "Não posso dar spoiler, mas foi muito emocionante. Alguns minutos antes de gravar, eu recebi uma mensagem supertranquilizante avisando que era a cena mais importante. Imagina só", brinca a intérprete.

DANILO TOGO/TV GLOBo

Téo, Luna e Alejandro: triângulo amoroso

Dramalhão mexicano

Luna sempre foi noveleira, mas Juliana nunca imaginou que a vida da personagem se transformaria em um dramalhão bem mexicano nos capítulos inéditos. Depois de idas e vindas, ela finalmente se acertou com Téo, mas o casal ainda está longe de um final feliz --e tem como empecilho pela frente a chegada de Alejandro (Rodrigo Simas).

O músico desembarcará no Brasil na próxima segunda (24) para abalar o coração da filha de Mário (Murilo Rosa). Rodrigo chega para repetir a química que deu certo com a colega em Malhação: Intensa como a Vida (2012) e Além do Horizonte (2014).

"Ele vem do passado da Luna, então eles têm uma memória afetiva e se reencontram agora como homem e mulher. Tudo começa como uma brincadeira, com a implicância, mas tem uma hora em que ele passa a falar sério, e aí começa o triângulo [para valer]", adianta a atriz.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.