Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCO

Em Império, Maria Marta faz José Alfredo se humilhar em pacto: 'Vai beijar meus pés'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Marta (Lilia Cabral) com olhar altivo em cena da novela Império

Maria Marta (Lilia Cabral) pisará na cabeça do marido ao aceitar participar de plano em Império

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 6h00

José Alfredo (Alexandre Nero) terá que engolir o orgulho e se humilhar em um pedido de ajuda nos próximos capítulos de Império. Maria Marta (Lilia Cabral) ouvirá o apelo do marido para que ela engane Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), com o objetivo de preservar a fortuna da família. A madame aceitará o pacto com o comendador, mas aproveitará para pisar na cabeça dele e profetizar que um dia ele ainda beijará seus pés na novela das nove da Globo.

Depois de saber que Maurílio pretende usar as provas que tem para colocar as mãos na herança de Sebastião (Reginaldo Faria), José Alfredo traçará um plano. "Ele tem armas suficientes pra nos abater em pleno voo", explicará o empresário para a mulher.

"Mas que armas são essas?", indagará a ricaça. "Carta, bilhetes que provam que eu me apossei da conta de Sebastião na Suíça", dirá o protagonista. "Mas você sempre disse que tudo o que você fez foi com o consentimento do Sebastião", argumentará Maria Marta.

Eu não tenho provas. Já Maurílio tem essa maldita carta que me compromete. A infeliz presença desse sujeito em nossas vidas nos coloca em grande risco. Temos que virar o jogo, custe o que custar.

O personagem de Alexandre Nero perceberá que a madame está fazendo jogo duro e questionará se ela acha muito difícil fingir uma aliança com Maurílio.

"Não. Claro que não. Basta que eu reitere que você me humilhou, me colocou um tempo lá em Petrópolis exilada, que você arrumou uma amante e faz questão de esfregar na minha cara, que você não me dá satisfação quando dorme fora de casa, nem quando toma atitudes dentro da empresa, que já me pediu divórcio várias vezes...", enumerará ela.

Após jogar todas as verdades na cara marido, Maria Marta perguntará se existe outra alternativa. "Não. A não ser que você queira ir pro buraco junto comigo e com nossos filhos", pressionará o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

A ricaça interpretada por Lilia Cabral aceitará ajudar o marido adúltero, mas não sem antes dar um discurso para ressaltar sua resignação em nome da família.

"E se fosse ao contrário, você me ajudaria? Não estaria nem aí, ainda se bandearia pro lado do inimigo, como quem pisa num cachorro velho e doente. Mas eu sou diferente", provocará. "Eu vou jogar contra o Maurílio da maneira mais dissimulada possível, e você ainda vai beijar meus pés por isso", profetizará ela, na cena que irá ao ar no dia 9.

Império (2014) está sendo reexibida para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano toda gravada.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.