Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SABEDORIA DIVINA

Gênesis no SBT? Confira 5 casos de família que só Christina Rocha resolveria

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Eduardo Speroni segura uma pedra com a mão direita e olha fixamente para a câmera, ele está em um pasto, com umas árvores ao fundo, como Caim em cena de Gênesis

Caim (Eduardo Speroni) em Gênesis; violento, sempre tinha "pedras nas mãos" ao discutir com o irmão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 6h35

A produção do Casos de Família iria fazer a festa se pudesse levar os personagens de Gênesis para a atração do SBT. Afinal, Christina Rocha está acostumada a resolver tantos problemas cabeludos que não hesitaria em dar uma "forcinha" para Deus na novela bíblica da Record --ainda que alguns dos "pepinos" fossem capazes de tirar até a doutora Anahy D'Amico do sério.

O todo-poderoso, diga-se de passagem, não foi tão comedido quanto a psicóloga na hora de puxar a orelha de sua principal criação. Ele castigou Eva (Juliana Boller) com dores horrendas no parto por ter comido o fruto proibido e, cansado de tanta maldade, mandou um dilúvio para recomeçar a humanidade a partir de Noé (Oscar Magrini).

Abraão (Zécarlos Machado) chegou a despertar a atenção do criador pela retidão, mas nem ele passou incólume no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O profeta cedeu à pressão de Sara (Adriana Garambone) para ter um filho com Agar (Hylka Maria), mesmo com a promessa de que havia um primogênito a caminho.

Incansável, Deus continuará a guiar a humanidade na sexta e penúltima fase da trama, que contará a história de Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho). O jovem mostrará que, apesar da imperfeição intrínseca aos homens, é possível seguir os desígnios divinos com paciência e fé --ou com um bom toque de Christina Rocha para acordar para a vida.

Relembre os "casos de família" mais peculiares de Gênesis:

Abel (Caio Manhente) e Caim (Eduardo Speroni)

'Meu irmão é de matar'

Christina Rocha já precisou intervir para que os convidados do Casos de Família não saíssem no braço, mas Caim (Eduardo Speroni) passou de todos os limites ao bater boca com Abel (Caio Manhente). Ao descobrir que Deus gostou mais da oferenda do irmão, o filho de Adão (Carlo Porto) o matou com uma pedrada certeira na testa --sem dúvida, uma dor de cabeça daquelas.

Ayla (Elisa Pinheiro) vira estátua de sal

'Minha mulher é pior que hipertensão'

Ló (Emilio Orciollo Neto) não teve um dia de paz após se casar com Ayla (Elisa Pinheiro). Ela obrigou o marido a romper com Abraão, arranjou um amante que era o próprio Satanás (Igor Rickli) e ainda arrastou a família para morar em Sodoma. No fim das contas, ela provou que realmente mexia com a pressão do marido e virou uma estátua de sal.

Jacó (Enzo Barone) em Gênesis

'Meu irmão não larga do meu pé'

Rebeca (Barbara França) viveu momentos de terror com a briga dos gêmeos ainda dentro do útero, e Jacó não deu descanso nem na hora de nascer. Ele veio ao mundo agarrado ao tornozelo de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) --e, por muito pouco, não se tornou o primogênito de Isaque (Guilherme Dellorto).

A vilã Semíramis (Francisca Queiroz)

'Minha sogra quer o filho só para ela'

Liba (Pâmela Tomé) despertou os olhares de Ninrode (Pablo Morais), mas também a inveja de Semíramis (Francisca Queiroz). A vilã nutria um ciúme doentio pelo próprio filho, a ponto de embebedá-lo em troca de uma única noite de amor. Grávida, a megera também foi capaz de matá-lo para impedir que o segredo de família viesse à tona.

Abrão (Vitor Novello) e Sarai (Laryssa Ayres)

'Me apaixonei pela minha própria irmã'

As puladas de cerca de Terá (Ângelo Paes Leme) lhe renderam um problema sério quando o filho Abrão (Vitor Novello) se apaixonou por Sarai (Laryssa Ayres). O patriarca foi obrigado a confessar que a jovem, na verdade, era fruto de seu relacionamento extraconjugal com Danina (Laura Kuczynski) --o que não impediu os pombinhos de se casarem.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.